Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
Notícias

Operação Miquéias cumpre mandados de prisão em nove estados brasileiros

A operação da Polícia Federal tem o objetivo de desarticular organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro e de má gestão de recursos de fundos de pensão de municípios



1.png Cerca de 350 homens estão atuando no cumprimento dos mandados em todo o país
19/09/2013 às 11:41

Na da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Federal deu início à operação Miquéias que cumpre em nove estados brasileiros 27 mandados de prisão e 75 de busca e apreensão.

O intuito da operação, é desarticular duas organizações criminosas acusadas de lavagem de dinheiro e de má gestão de recursos de fundos de pensão de municípios. Cerca de 350 homens estão atuando no cumprimento dos mandados em todo o país e só no Distrito Federal 16 pessoas foram presas.



De acordo com a Assessoria da Polícia Federal de Brasília, o Amazonas só teve um mandado de busca e apreensão e ele não foi cumprido, Rondônia - dois mandados, o Distrito Federal - 14 prisões e 37 mandados cumpridos , além da apreensão de 15 carros, uma moto e uma lancha, São Paulo e Minas Gerais - um mandado de busca e apreensão em cada um dos estados, Goiás - um de prisão e 14 mandados de busca, Mato Grosso - dois mandados de busca e apreensão e três carros apreendidos e no Rio De Janeiro houve duas prisões e seis mandados de busca e apreensão. A prefeitura de Manaus foi um dos locais no qual encontradas irregularidades especificamente nos Regimes Próprios de Previdência Social.

Os presos e indiciados, que a PF não divulgou nomes, nem cargos, responderão na medida de suas participações, pelos crimes de gestão fraudulenta, operação desautorizada no mercado de valores mobiliários, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica.

Entre os estados envolvidos na operação estão: Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Maranhão, Amazonas e Rondônia.

O nome da operação refere-se ao profeta Miquéias da Biblia que denunciava os governantes, chefes e ricos das cidades de Jerusalém e Samaria que roubavam o povo através da língua enganosa, com armadilhas, exigiam presentes e subornos.

*Em instantes mais informações


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.