Domingo, 22 de Setembro de 2019
Notícias

Operação 'Ouriço' desarticula tráfico de drogas no Careiro Castanho (AM)

Durante a ação 15 pessoas foram presas em cumprimento de mandado, duas mulhers foram autuadas em flagrante e um homem foi detido. Os suspeitos ficarão presos no 34º DIP



1.jpg Durante operação foram apreendidas drogas, celulares, motos, dinheiro e munições
28/09/2013 às 18:12

Com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas no município do Careiro Castanho (a 102 quilômetros de Manaus), a operação “Ouriço”, por meio da Polícia Civil do Amazonas e do Departamento de Polícia do Interior (DPI), realizou na manhã deste sábado (28) o cumprimento de 15 mandados de prisão temporária de 30 dias e 14 mandados de busca e apreensão.

Durante a ação, 15 pessoas foram presas e um homem foi detido, além de serem apreendidas 300 gramas de pasta base de cocaína, duas motocicletas modelo CG Titan cor preta, R$ 3.710 em espécie, sete munições intactas e diversos aparelhos celulares. O delegado geral de Polícia Civil do Amazonas, Josué Rocha, acredita que o objetivo da operação foi alcançado.

“A população do Careiro castanho se sente incomoda pelos crimes que estão acontecendo no município, em decorrência disso o prefeito fez contato com as Polícias Civil e Militar, e assim, hoje, conseguimos realizar essa operação com o intuito de diminuir a criminalidade no Castanho”, disse Rocha.

A delegada adjunta do DPI, Ivone Azevedo, explicou como a operação foi realizada: “Foi feito um levantamento pelo serviço de inteligência da Polícia onde foi descoberto que há indícios de trafico de drogas no município, com isso desarticulamos uma possível rede de vendas de entorpecente no local”.

Além da prisão em cumprimento de mandado, duas mulheres foram autuadas em flagrante, uma por tráfico de drogas e associação para tráfico (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06), e outra por posse de munição (Artigo 12 da Lei nº 10.826/03).

Os quinze suspeitos irão ficar presos no 34º Distrito Integrado de Polícia (DIP) até o término do prazo da prisão temporária, onde serão analisados os casos pela juíza da comarca do município, Sabrina Ferreira.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.