Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
foto1__1__81734952-D724-4FC3-AD9C-C1A7242A1748.jpg
publicidade
publicidade

'PASSE'

Operação Parintins 2019: Marinha inicia agendamento de vistorias

O 'Passe', que será entregue a partir do dia 21 de junho, é um documento que agiliza e reduz o tempo da inspeção das embarcações nos postos de fiscalização.


16/04/2019 às 11:42

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, iniciou os preparativos para a Operação Parintins 2019. Serão recebidas as solicitações para a realização das Vistorias para a concessão do 'Passe' da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC).

O 'Passe', que será entregue a partir do dia 21 de junho na CFAOC, é um documento que agiliza e reduz o tempo da inspeção das embarcações nos postos de fiscalização. Nestes postos, para as embarcações que possuírem o 'Passe', somente serão verificados os itens relacionados à documentação, ao material de salvatagem e à quantidade de passageiros.

Esta operação tem o propósito de garantir a segurança do tráfego aquaviário e a salvaguarda da vida humana no período do Festival Folclórico de Parintins, evento que concentra o maior número de embarcações de passageiros e de esporte e recreio no Rio Amazonas.

Os proprietários das embarcações de passageiros e de esporte e recreio que forem navegar no Rio Amazonas, especificamente no trecho Manaus – Juruti, entre os dias 24 de junho a 04 de julho de 2019, deverão ter atenção ao período da solicitação de vistorias, que é de 15 de abril a 17 de maio de 2019.

A fiscalização em um determinado posto não isentará as embarcações de serem inspecionadas novamente pelas equipes de Inspeção Naval.

A Marinha do Brasil empregará na Operação os seguintes meios:

publicidade

- Postos de fiscalização fixos em Manaus, Itacoatiara e Parintins; e

- Navios do Comando da Flotilha do Amazonas, embarcações da CFAOC e de suas Agências Fluviais em Parintins e Itacoatiara e aeronaves do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.

Documentação necessária

Ao protocolar a vistoria, os seguintes documentos deverão ser anexados pelo proprietário/armador: cópia simples dos Certificados Estatutários: Cerificado de Segurança da Navegação, Certificado de Arqueação e Certificado Nacional de Borda Livre (quando aplicável); cópia simples de Termo de Responsabilidade (quando aplicável); cópia do Documento de Inscrição; Memorial Descritivo; e Procuração, caso não seja o próprio. Os originais e demais documentos obrigatórios deverão ser apresentados no ato da vistoria. Vale lembrar que a vistoria é gratuita.

Informações Adicionais:

Para informações adicionais, o proprietário da embarcação poderá acessar o site: www.cfaoc.mar.mil.br ou comparecer à sede da Capitania, localizada na Rua Frei José dos Inocentes, 36, no Centro de Manaus, ou ainda ligar para o telefone (92) 2123-4926.

publicidade
publicidade
Marinha do Brasil abre dois concursos com salários a partir de R$ 10 mil
Marinha do Brasil abre concurso para para Sargento Músico Fuzileiro Naval
publicidade
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.