Publicidade
Cotidiano
Notícias

Operação Parintins reúne mais de mil profissionais de segurança durante o festival deste ano

As ações serão desenvolvidas para combater possíveis ações criminosas na terra, na água e no ar 14/06/2013 às 15:26
Show 1
A operação também terá um atendimento voltado aos turistas e vai combater o turismo sexual e a pirataria, entre outros crimes comuns durante grandes eventos
acritica.com Manaus, AM

Nesta sexta-feira (14), o Governo do Estado do Amazonas anunciou medidas para o sistema de segurança durante o 48º Festival Folclórico de Parintins. A ‘Operação Parintins’ que faz parte do Plano de Gestão Integrada servirá de teste para operações que serão realizadas no Estado durante a Copa do Mundo de Futebol em 2014, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Mais de mil pessoas farão parte do projeto e estarão trabalhando durante os dias do festival, sendo que destas, 700 serão de policiais militares e mais 90 de policiais civis, entre 42 investigadores, 10 escrivães, 10 delegados e seis peritos criminais, além de 140 bombeiros, 30 agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e mais 53 funcionários da Defesa Civil Estadual.

As ações serão desenvolvidas para combater e prevenção de possíveis ações criminosas tanto na terra, na água e no ar, em resgates e salvamentos, fiscalizações na terra tupinambarana, lotação do Bumbódromo, proteção ao meio ambiente e o controle do trânsito durante a festividade. A operação também terá um atendimento voltado aos turistas e vai combater o turismo sexual e sexual infanto-juvenil, pirataria, entre outros crimes comuns durante grandes eventos.

A cidade de Parintins, localizada a 325 quilômetros de Manaus, será dividida em seis pontos de atuação na área urbana, garantindo assim uma festa segura para o público de mais de cem mil pessoas que são esperadas na ilha. 

#Confira mais informações da edição imprensa do Jornal A Crítica deste sábado (15)

Publicidade
Publicidade