Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Notícias

Operação prende cabo da PM acusado de chefiar boca de fumo em Manaus

A prisão foi realizada após dois meses de investigações da polícia civil. A boca de fumo funcionava dentro de uma sorveteria.



1.jpg A operação foi realizada após dois meses de investigações da polícia civil
31/07/2013 às 20:10

O cabo da polícia militar Tony Cleoson Alcimar Ladislau, foi preso acusado de ser o dono de uma boca de fumo, que funcionava dentro de uma sorveteria, no fim da tarde desta quarta-feira (31) no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus. Apontada como cúmplice no esquema de venda de drogas, Leiliane Pinto de Lima também foi presa.

Em uma operação conjunta entre policiais civis do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o grupo Fera e a Força Tarefa, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

Outras seis pessoas que supostamente eram funcionárias da sorveteria também foram detidas, mas a polícia não revelou o nome das mesmas.

Prisão

Segundo informações do delegado do 18º DIP, Ivo Martins, por volta de 17h a operação policial fez o cerco na Rua Ezequiel, nº 28, onde funciona a sorveteria 'KiGostoso', de propriedade do cabo Tony. Logo após, eles foram à casa ao lado, onde mora Leiliane, apontada como cúmplice do policial militar no comércio de entorpecentes no bairro.

Na casa de ambos foram encontrados uma pistola PT40, uma espingarda calibre 28, quantia não especificada de OXI e pasta base de cocaína, duas televisões LED de 32 polegadas, dois rádios de comunicação, aproximadamente R$ 400, relógios, jóias, 20 cartuchos de munição e um Fiat Strada cor vermelha de placa NOP-6354.

As investigações iniciaram após denúncia de vizinhos que alegavam que no local funcionava uma boca de fumo. A polícia conseguiu autorização da justiça e durante dois meses realizou minuciosa investigação no local, com campanas, escutas telefônicas, filmagens e fotografias.

De acordo com o delegado Ivo Martins, o cabo está lotado na 6º Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A apresentação de Tony e Leiliane será feita na quinta-feira (1).


**Contribuiu a repórter Jaíze Alencar

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.