Domingo, 26 de Janeiro de 2020
Notícias

‘Operação Presença’ apreende 65kg de pirarucu durante fiscalização em feiras e mercados

O Batalhão Ambiental apreendeu 65kg durante fiscalização na Feira Modelo do bairro Compensa, localizada na rua Oscar Boréu. O pescado foi encontrado em duas bancas



1.jpg Os responsáveis foram conduzidos até o 19º DIP por estarem comercializando pescado protegido pelo defeso, sem a guia de comercialização
03/10/2015 às 15:22

Uma fiscalização em feiras e mercados realizada pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas na manhã deste sábado (03), resultou na apreensão de aproximadamente 65kg de pirarucu, entre fresco e seco. O pescado era vendido de forma ilegal na Feira Modelo da Compensa, localizada na rua Oscar Boréu.

O pescado foi encontrado em 2 bancas e os responsáveis foram conduzidos até o 19º DIP por estarem comercializando pescado, protegido pelo defeso, sem a guia de comercialização, infringindo, desta forma, o art. 34, parágrafo único da Lei 9.605/98.



O Batalhão Ambiental informa ainda que o Pirarucu (Arapaima gigas) está em defeso permanente, ou seja, durante todo ano, conforme as Instruções Normativas do IBAMA N° 34/2004 e a N° 01/2005, podendo ser comercializado apenas oriundos de piscicultura licenciada por órgão ambiental competente ou de área de manejo devidamente autorizada pelo IBAMA. 

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.