Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Notícias

Oportunidades de cursos e concursos crescem na capital e no interior do Amazonas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está possibilitando a chance dos candidatos de qualificar-se ou disputar um emprego no setor público no Estado



1.gif Concurso para preenchimento de 500 vagas no INSS foi autorizado nesta sexta-feira (01) pelo Ministério do Orçamento e Gestão
02/02/2013 às 11:20

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou novo processo seletivo para contratar professores temporários de diversas áreas do conhecimento para atuar na capital e no interior do Amazonas, incluindo para área de educação escolar indígena. Como eles comporão o quadro de reserva do órgão – durante o ano muitos professores desistem, outros mudam de emprego e alguns se aposentam –, a assessoria informou que não foi estipulado um número fixo de vagas. O órgão também contratará estagiários do ensino médio para atuar na capital.

Os interessados em participar do processo seletivo para professores poderão se inscrever no período de 18 a 21 deste mês, por meio do site www.concursoscopec.com.br. Preenchido o formulário, o candidato deverá imprimi-lo juntar a ele os documentos pessoais (cópias), comprovante de escolaridade e curriculum, antes de entregá-los nos postos de recebimento na capital e no interior.



Candidatos que disputarão a seleção para a capital devem fazer a opção pela zona geográfica da cidade em que desejaram atuar. Para os do interior, caso haja interesse em atuar no projeto Ensino Mediado por Tecnologias (que é aplicado em comunidades rurais) é necessário que o candidato indique o nome da comunidade na qual deseja atuar.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.