Domingo, 22 de Setembro de 2019
Notícias

Órgãos públicos do AM realizam eventos para proteger as mulheres

Ações envolvendo temas como tráfico de mulheres e violência doméstica têm como objetivo reunir órgãos ligados aos casos para discutir possíveis soluções  



1.jpg As mulheres poderão tirar suas dúvidas durante os eventos sobre qualquer violência atribuída a elas
04/03/2013 às 09:36

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, órgãos públicos do Amazonas realizarão uma semana especial com eventos e debates de temas importantes, como o tráfico de mulheres e Lei Maria da Penha, para a classe feminina.

Uma ação de panfletagem, sobre informações de violência doméstica, será realizada nesta segunda-feira (04), no Centro de Manaus, promovida pela Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O projeto que prioriza informações da Lei Maria da Penha, presidido pela vereadora professora Jacqueline (PPS), faz parte da Semana da Mulher 2013 realizada em parceria com o Fórum de Mulheres do Amazonas.

Um dos destaques da programação, ocorrerá na quarta-feira (06), com a realização da Audiência Pública que tem como o tema “Tráfico de Mulheres”. Segundo a presidente da comissão, vereadora professora Jacqueline, o objetivo é reunir os órgãos ligados a rede de proteção e investigação para discutir sobre os casos já registrados de tráfico de mulheres em Manaus.

Para isso foram convidados: a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas (PF), Polícia Civil, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas (Sejus), Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Polícia Civil, Conselhos Tutelares e a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

ALE-AM E CMM promovem eventos em prol das mulheres

A Semana da Mulher 2013, promovida pelo deputado Luiz Castro (PPS), acontecerá entre os dias 05 e 22 de março, em vários pontos da cidade. O evento inicia a partir das 9h, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), com a realização de Sessão Especial de lançamento do livro “Tráfico de Mulheres da Amazônia”, das professoras e pesquisadoras Iraildes Caldas Torres e Marcia Maria de Oliveira.

No dia 06 de março, às 14 horas, na Câmara Municipal (CMM), será realizada uma audiência pública, de autoria da vereadora Professora Jaqueline (PPS) e da deputada Conceição Sampaio (PP), para discutir o tráfico de mulheres na região amazônica, com a participação de professores e estudantes de unidades de educação mais renomadas da cidade.

Uma caminhada organizada pelo Fórum de Mulheres, com direito a panelaço, será realizada no dia 07 de março, às 08h30, em frente ao Shopping Grande Circular, na Zona Leste, como forma de protesto contra o aumento da cesta básica no Amazonas. No mesmo dia, às 19h30, o deputado Luiz Castro irá realizar uma palestra sobre a importância da imunização de mulheres contra o HPV, para alunos do curso de Serviço Social da Uninorte.

Em comemoração oficial, no dia 08 de março, uma grande mobilização será realizada, às 07h30, na Praça do Relógio, no centro da cidade, com o objetivo de sensibilizar mulheres para a importância da aprovação do Projeto de lei que prevê a implantação do Programa Estadual de Vacinação contra o HPV, por meio da vacinação gratuita de mulheres, com idade entre 09 e 45 anos, na rede pública de saúde do Estado.

Ainda como parte da programação da Semana da Mulher, no próximo dia 09 de março, às 09 horas, será realizada a Caminhada das Mulheres, na Ponta Negra. As atividades encerram no dia 22 de março, às 19 horas, com a realização do Evento Cultural e Relatos Vitoriosos, no Clube dos Fazendários, organizado pela Coordenação das Mulheres do PPS.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.