CIDADANIA

Osmar Terra visita instalações do 'Criança Feliz' no Careiro da Várzea

Visita será acompanhada pelo governador Wilson Lima. De acordo com a assessoria do ministro da Cidadania, ele decidiu conhecer de perto os equipamentos socioassistenciais executados pelo programa, cujo desempenho é referência nacional

Portal A Crítica
13/02/2020 às 12:12.
Atualizado em 10/03/2022 às 15:12

(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

O ministro da Cidania, Osmar Terra, irá visitar o município de Careiro da Várzea, distante 25 quilômetros de Manaus, nesta quinta-feira (13). De acordo com a assessoria do ministro, ele decidiu conhecer de perto os equipamentos socioassistenciais executados pelo programa 'Criança Feliz', cujo desempenho no município de 30 mil habitantes é referência nacional. 

No Amazonas, o programa federal é coordenador pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), que, segundo a secretaria do órgão, Márcia Sahdo, presta serviço de monitoramento, assessoramento e capacitação para sua execução. 

Com apoio do Ministério da Cidadania, as ações incluem visitas domiciliares e ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. Conforme informações disponíveis no site oficial do programa, o 'Criança Feliz' busca ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância. Voltado para crianças de 0 a 3 anos; gestantes do Programa Bolsa Família, além de crianças com deficiência e 3 a 6 anos de idade, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada. 

Osmar Terra deve chegar em Manaus por volta do meio-dia, e a visita será acompanhada pelo governador Wilson Lima (PSC).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por