Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
Capturar_0EE75150-60A6-4D6C-A7E8-A94D985D6926.JPG
publicidade
publicidade

SERVIÇO

PAC em Movimento leva emissão de documentos a indígenas em Autazes

Atendimentos em Autazes vão até o dia 15 de março. Ação também está prevista para ocorrer em Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Maués


12/03/2019 às 16:01

Até o dia 15 deste mês, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) oferece a emissão de documentos na comunidade indígena Moyray, localizada no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) por meio do programa “PAC em Movimento”. A ação também está prevista para ocorrer em Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Maués.

No local são realizados serviços como a emissão de carteiras de identidade e certidões de nascimento, além de fotos 3x4 e demais itens necessários para solicitar a documentação. 

De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, a descentralização dos serviços realizados nas Unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão é a proposta do “PAC em Movimento”, que além de atender comunidades, também será realizado em empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). 

“A nossa expectativa é atender aproximadamente mil indígenas da região. O intuito do projeto é levar cidadania de uma forma simples e prática ao cidadão, descentralizando as ações e expandindo cada vez mais os serviços”. 

A ação conta ainda com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai) e Fundação Estadual do Índio (FEI), que são responsáveis pela identificação das comunidades e dos serviços necessários para os indígenas. 

Os interessados em receber o projeto podem enviar um e-mail para gabsec@sejusc.am.gov.br.

publicidade
publicidade
Casal abre startup que oferece assinatura de ração para cães e gatos em Manaus
Polícia Militar apreende 1,7 toneladas de pirarucu em frigorífico em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.