Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
APOIO

Pacientes do Hospital João Lúcio recebem apresentação de artistas nesta sexta (30)

A ação será voltada para pacientes, servidores, visitantes e acompanhantes com intuito de levar cultura e entretenimento para o ambiente do hospital



dsadsaa_B9FDCBBE-57CC-42CC-B9B5-677108EBA80D.JPG Foto: Divulgação
29/08/2019 às 16:05

A partir desta sexta-feira (30), os Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) realizarão intervenções artísticas no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado na avenida Cosme Ferreira, 3.937, Coroado, Zona Leste.  A ação, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), será voltada para pacientes, servidores, visitantes e acompanhantes com intuito de levar cultura e entretenimento para o ambiente do hospital.

Na estréia do projeto, nesta sexta-feira (30), às 10h, o Balé Folclórico do Amazonas fará duas apresentações: a coreografia “Chegança”, no hall do hospital; e o espetáculo “Cenas Amazônicas”, no auditório. Este último será completo, com coreografias de vários repertórios da companhia e 15 bailarinos no palco. 

De acordo com o diretor do João Lúcio, Silvio Romano Jr, a intenção é atingir não só os pacientes, mas também os acompanhantes e os próprios servidores. “Na sexta-feira, o Balé Folclórico começa fazendo uma pequena apresentação no hall de entrada do João Lúcio para o público em geral, de quatro a cinco minutos. E até convidando as pessoas para subirem e assistirem ao espetáculo de 30 minutos que vai ser apresentado no auditório, já dentro das comemorações dos aniversariantes do mês e da entrega do diploma da equipe Mãos que Cuidam do mês de agosto”, diz o diretor sobre a programação.



No sábado (31), às 10h, o Quarteto da Orquestra de Câmara do Amazonas fará um concerto de 20 minutos no hall do hospital, com as obras “Eine Kleine” (I Movimento), de Wolfgang Amadeus Mozart; e “Cinco Miniaturas Brasileiras” (Choro e Baião), de Edmundo Villani-Cortês.

A programação seguirá até dezembro e também contará com apresentações do Coral do Amazonas e do Quarteto da Orquestra de Violões do Amazonas. O encerramento será com um concerto da Orquestra de Câmara do Amazonas (formação completa).

Para o secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, é muito importante garantir o acesso do cidadão às manifestações culturais  em todo lugar que ele esteja. “Uma das nossas diretrizes é garantir o acesso do cidadão à cultura. E vários estudos mostram que permitir o acesso a expressões artísticas, como a música, o teatro e a dança, pode ajudar pacientes e familiares nos momentos difíceis de enfrentamento de doenças. E é isso que queremos, levar momentos de distração e alegria a essas pessoas ”, comenta.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.