Publicidade
Cotidiano
DRAMA

Pai de jogador do Nacional segue desaparecido após cair no Rio Solimões

João Abrahim Franco caiu da embarcação que comandava em frente ao porto de Codajás no sábado (5). Filho, Júnior Baé diz que família busca 'corpo para fazer enterro digno' 07/05/2018 às 16:18 - Atualizado em 07/05/2018 às 17:53
Show aoq
Junior Baé soube do acidente com seu quando estava concentrado com elenco do Leão (Foto: Arquivo pessoal)
Denir Simplício Manaus (AM)

Um drama vivido pelo volante Júnior Baé abalou o elenco do Nacional horas antes do duelo com o São Raimundo-PA, pelo Brasileirão da Série D. No sábado (5), o pai do jogador do Naça desapareceu nas águas do rio Solimões ao cair da embarcação que comandava desde Caapiranga até Codajás. O Corpo de Bombeiros continua as buscas pelo homem identificado como João Abrahim Franco, de 51. O filho acompanha 'in loco' os trabalhos dos socorristas.

"Meu pai tinha muitos problemas. Caiu desmaiado e estamos procurando só o corpo pra fazer um enterro digno que ele merecia", comentou Júnior Baé sem esperanças de encontrar o pai com vida. João sofria de epilepsia e, de acordo com o filho,  havia parado de ter crises há sete anos. 

"Meu pai tomava remédios controlados, mas parou depois da morte da aminha avó, a mãe dele. A morte da minha vó fez muito mal a ele, que voltou a beber, pois tinha parado por causa da doença", explicou o jogador, que estava concentrado com o elenco do Nacional quando soube do acidente.

João Abrahim segue desaparecido no rio Solimões (Foto:arquivo pessoal)

"Estava concentrado com o time quando minha namorada me ligou e disse que meu pai tinha acabado de sofrer um acidente. A diretoria me liberou e vim com um amigo pra Caapiranga, onde ele morava, pra acompenhar de perto", revelou Júnior Baé.

O pai do atleta comandava a embarcação São Sebastião e levava membros de uma paróquia de Caapiranga até Coadajás para a nomeação de um padre naquele município. 

De acordo com o Major Janderson Lopes, três mergulhadores do Corpo de Bombeiros fazem as buscas de Jão Abrahim. Os trabalhos iniciaram neste domingo e seguem por esta segunda-feira. 

 

Publicidade
Publicidade