Publicidade
Cotidiano
monomotor anfíbio

Pai e irmão de candidato a prefeito de Anamã ficam feridos após queda de avião no rio

A aeronave caiu no momento em que uma passeata em apoio a candidatura de Raimundo Chicó estava em andamento, quando um temporal estava se formando 17/09/2016 às 12:25 - Atualizado em 17/09/2016 às 13:12
Show  ndicehgfghfghgfh
Os dois estavam indo para Manacapuru, mas desistiram quando perceberam o temporal e tentaram voltar
Mayrlla Mota Manaus (AM)

No final da tarde da última sexta-feira (16), o pai e o irmão do candidato a prefeito de Anamã Raimundo Chicó (PMDB) ficaram feridos após o avião anfíbio do político perder altitude e cair próximo à sede do município (a 168 quilômetros de Manaus), no paraná do Anamã, que liga o Lago do Cabalina ao rio Amazonas, na região conhecida como "Boca do Anamã".

Manoel Chicó, 78, e o filho Fábio Chicó, 37, foram atendidos no hospital local e estão internados em Manaus, em quadro estável, segundo informações da Polícia Militar em Anamã.

De acordo com a PM, o avião caiu no momento em que uma passeata em apoio a candidatura de Raimundo estava em andamento, quando um temporal estava se formando. “A informação que temos é que eles – Manoel e Fábio - estavam indo rumo à Manacapuru e, devido ao tempo de chuva e um vento forte, resolveram voltar”, informou um policial que estava na cidade no momento do acidente.

Manoel teve uma das costelas fraturadas. Já Fábio quebrou as duas pernas, uma delas em dois lugares. “O estado deles estava quase estável e ontem (sexta-feira) foram transferidos de jato para Manaus”, afirmou o soldado.

Publicidade
Publicidade