Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
Diabetes infantil

Pais precisam ficar atentos aos sinais de diabetes infantil

Sintomas são facilmente identificados e diagnóstico é feito através de exame de sangue



diabetes-infantil-800x500_C3F3F21F-08DC-402D-99F0-3F3CDFC73E25.jpg Foto: Reprodução / Internet
21/11/2020 às 10:02

Diferente do que muita gente pensa, a diabetes é uma doença que também pode acometer crianças. A atenção dos pais aos primeiros sintomas é fundamental para evitar o agravamento da doença. Dentre esses sintomas que podem facilmente ser percebidos estão o aumento da fome, sensação constante de sede, boca seca, aumento da vontade de urinar, cansaço excessivo, vista turvam, dentre outros.

De acordo com especialistas, a diabetes infantil, acontece devido a grande concentração de açúcar no sangue, sendo que a Diabetes Tipo 1 é a mais comum nas crianças. “Infelizmente, esse tipo de doença não tem cura, mas pode ser facilmente controlada, dando à criança uma ótima qualidade de vida”, afirmou a pediatra e neonatologista, Adeliane Bianchini. Esse tipo de diabetes acontece pela falta de produção de insulina, que é o hormônio responsável por evitar o acúmulo de açúcar dentro das células.



Já a diabetes tipo 2, que mesmo em menor proporção também acomete crianças, está diretamente causada pelos hábitos alimentares da criança e também de sua família. A adoção de uma dieta rica em alimentos saudáveis e a prática constante de exercícios físicos são capazes de diminuir significativamente o surgimento da doença.

O diagnóstico da doença é simples e é feito por meio de um exame de sangue que avalia as taxas de açúcar da criança.

A especialista fala mais sobre o tema e muitos outros relacionados à saúde no perfil de instagram @pediatra_adeliane

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.