Publicidade
Cotidiano
Notícias

Países da Ásia e Oceania já comemoram a chegada de 2015

Países como Nova Zelandia, Austrália, China, Índia e Rússia já estão em 2015. Em breve, será a África, Europa e Américas 31/12/2014 às 17:01
Show 1
Austrália foi um dos primeiros países a comemorar a chegada do Ano Novo
Danilo Macedo/AGência brasil ---

Vários países, localizados mais ao Oriente do planeta, já celebraram a virada de ano e vivem as primeiras horas de 2015. Na Oceania, os neozelandeses foram dos primeiros a festejar, com muita queima de fogos. Depois, na Austrália, mais de 1 milhão de pessoas passaram a virada no Porto de Sidney.

Grandes países da Ásia, como a China, a Índia e a Rússia, também já deixaram 2014 para trás. Na indonésia, a passagem de ano foi marcada pelo sentimento de tristeza de muitas famílias, que ainda não têm notícias definitivas sobre 149 indonésios que estavam no voo QZ8501, da AirAsia, que caiu no último fim de semana.

Em menos de três horas, os países da África também começarão a passagem para 2015. O continente, com 54 países, tem quatro fusos diferentes. Em cinco horas, toda a Europa já estará em 2015 e, duas horas depois, a Argentina, o Uruguai e parte do Brasil, vindo em seguida o restante dos países do Continente Americano.

Publicidade
Publicidade