Publicidade
Cotidiano
Palestra

Palestra discute situação do paciente com câncer no ambiente de trabalho

Sob o título “O direito do paciente com câncer e o papel do RH”, o evento espera contribuir no esclarecimento de direitos e dúvidas a esse respeito tanto nos aspectos do paciente 26/10/2016 às 11:01 - Atualizado em 26/10/2016 às 11:03
Show  lksdf lksdf sdf
Diante de uma realidade alarmante, em virtude do aumento do número de casos de câncer, a sociedade precisa repensar a maneira como estamos tratando o assunto, que vai muito além do tratamento médico
acritica.com

Diante de uma realidade alarmante, em virtude do aumento do número de casos de câncer, a sociedade precisa repensar a maneira como estamos tratando o assunto, que vai muito além do tratamento médico. O RH, SESMT e outros setores relacionados podem desempenhar um papel crucial para mitigar o impacto no ambiente de trabalho e na relação com a família dos pacientes, além de outras questões relacionadas ao tema.

Sob o título “O direito do paciente com câncer e o papel do RH”, a Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Amazonas, espera contribuir no esclarecimento de direitos e dúvidas a esse respeito tanto nos aspectos do paciente, da empresa quanto dos planos de sáude e SUS, enfocando, principalmente a atuação do RH nessa questão.

 Palestrantes e os direitos do paciente

Para este evento, a ABRH convidou Rodrigo Araújo, que é sócio fundador da Araújo, Conforti e Jonhsson – Advogados Associados, colunista da Revista Brasileiros e especialista em direito nas áreas médica e de saúde, e Claudineia Jonhsson, também sócia fundadora da Araújo, Conforti e Jonhsson – Advogados Associados, graduada em Direito, especialista em Responsabilidade Civil na área da Saúde pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduada em Direito de Família e Sucessões pela Escola Superior de Advocacia da OAB-SP. Além dos direitos dos pacientes, os palestrantes irão abordar os direitos sociais (isenções tributárias), saques do FGTS e outros aspectos relacionados.

 Assunto interessa a todos

Atenta às questões atuais, essa demanda surgiu do público participante dos eventos  da ABRH-AM, que entendeu a importância de trazer essa discussão aos gestores de RH, SESMT, Serviço Social e Jurídico. “Quando um trabalhador ou alguém da sua família é diagnosticado com câncer, o impacto dessa realidade vai muito além do tratamento, tanto o paciente quanto a família precisam se preparar para uma batalha no sentido do acolhimento emocional, do acesso e direito ao tratamento, das limitações ao exercício de suas atividades laborais e sociais, enfim, existe todo um contexto psicossocial que precisamos estar atentos e corretamente orientados”, analisa Kátia Andrade, presidente da ABRH-AM.

 ABRH-AM atuando em prol da região

A Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Amazonas é uma organização sem fins lucrativos, integrante da ABRH Brasil com cinco décadas de atuação no país e representação internacional.

Fundada em 10 de maio de 2000, a ABRH-AM surgiu do empenho de um grupo de profissionais comprometidos com o desenvolvimento de pessoas no Amazonas. Tem como prioridade a realização de projetos e programas que atendam aos anseios de colaboradores, gestores e das organizações. É uma marca fortalecida pela sua atuação, com credibilidade nos projetos que realiza e participa, além de ser referência no segmento.

Todos estão convidados a participar neste evento. Para outras informações e inscrições, entrar em contato pelo telefone (92) 3238-53-86 ou contato@abrham.com.br.

 

Serviço

Data: 27/10/2016 (quinta-feira)

Horário: 08h às 12h

Local: Tropical Hotel (Av. Coronel Teixeira, 1320 – Ponta Negra)

Contato de Imprensa: Cristina Monte (diretora de Comunicação da ABRH) 98134-8199

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade