Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
em manaus

Palestra gratuita do IIPC Manaus abordará 'duplas evolutivas' e o casamento

Você considera que um relacionamento sadio é importante para a sua vida? Este questionamento será o centro das atenções na próxima quinta-feira (9), durante evento capitaneado pelo professor Marcos Perdigão



casal.jpg

Um dos aspectos mais importantes para a vida é a qualidade do relacionamento que temos com nosso companheiro ou companheira. Esse relacionamento tanto pode ser um fator impulsionador para nossas conquistas como pode ser um fardo que nos impede de alcançar o avanço que queremos. É este o tema central de uma palestra gratuita que será realizada na próxima quinta-feira (9), a partir das 19h, pelo Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC Manaus).

Por um lado, a sociedade alimenta nossas necessidades mais íntimas com fantasias de romances perfeitos e eternos, desde a infância com os contos de fadas, até a adultidade, com as novelas, filmes românticos e o mercado do casamento focado na cerimônia em si e não na relação. Por outro, a realidade dos casamentos que tendem a se deteriorar cada vez mais com o tempo, e a troca de parceiros até o novo desgaste, separação, sofrimento, superação e recomeço.

A "Dupla Evolutiva" é a proposta de relacionamento afetivo-sexual maduro, ético e dinâmico, baseada em um contexto mais amplo de reciclagem contínua e evolução de cada um dos parceiros e não se confunde com o casal convencional, não se baseia em convenções sociais, papéis pré-estabelecidos, rituais religiosos e nem mesmo legais.

Para discutir o tema, o IIPC Manaus promove a palestra com a professor Marcos Perdigão. Serão abordadas as questões sobre como desenvolver uma dupla evolutiva, os fatores emocionais e sexuais que dificultam ou facilitam, a maternidade e a paternidade, a relação entre a dupla evolutiva e a realização da programação existencial, a assistência mútua dos companheiros da dupla, as diferenças entre a dupla evolutiva e o casamento tradicional, o que fazer quando nos encontramos em um relacionamento estagnado e anti-evolutivo.

O que define basicamente a dupla evolutiva é o objetivo comum dos parceiros de formar um relacionamento que seja um fator facilitador para a realização existencial de cada um, ou seja, para a consumação das programações existenciais (missão de vida) de ambos, tanto em suas metas individuais quanto em suas metas conjuntas.

Quem já tem ou teve um relacionamento sabe bem das dificuldades práticas do dia-a-dia e dos desafios. Como encontrar a pessoa certa? Existe uma pessoa certa? Como superar as diferenças? Há influências de vidas passadas?

Com as abordagens inovadoras da Conscienciologia e da Projeciologia o tema será apresentado no contexto de um paradigma mais amplo, que considera outros fatores como as vidas passadas, as bioenergias, as influências além do mundo físico, material e as metas existenciais de cada pessoa.

O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia é uma instituição de educação e pesquisa científica, sem fins de lucro, com sede em Foz do Iguaçu e possui Centros Educacionais de Autopesquisa em diversas cidades brasileiras e também no exterior.

Principais tópicos:

  • O que é Dupla Evolutiva.
  • A Dupla Evolutiva é encontrada ou é construída?
  • As diferenças entre o casamento tradicional e a Dupla Evolutiva;
  • Relacionamentos estagnados X Relacionamentos saudáveis
  • A importância da relação afetivo-sexual madura para a realização existencial;
  • A importância das reciclagens existenciais para a relação.
  • Os desafios da Dupla Evolutiva

Sobre o palestrante

Marcos André Garcia Perdigão é graduado em Administração de Sistemas e Informação e Direito pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas – CIESA; Especialista em Administração Pública – CIESA; Consultor Jurídico na área Tributária e Criminal; Voluntário-pesquisador de Projeciologia e Conscienciologia desde 1996.

O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia foi fundado há duas décadas (1988) e há 10 anos, possui título de utilidade pública federal. É uma instituição sem fins lucrativos e funciona em sistema de voluntariado. O trabalho e a pesquisa de seus voluntários, das mais diversas especialidades, objetivam estudar a consciência humana e o processo evolutivo da mesma, levando em consideração um neo paradigma que aborda as bioenergias, múltiplas dimensões e múltiplas vidas– www.iipc.org

 

SERVIÇO

O que é: Palestra com entrada franca

Quando: Quinta, dia 09 de junho de 2016, das 19:30 às 21:00 horas.

Onde: Rua Michel Fokner, 6A (antiga rua 8) - Shangrilá IV - Parque 10

Mais informações (92) 99981-8100 e 98408-8071, além do www.iipc.org

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.