Publicidade
Cotidiano
Notícias

PAM da Codajás realiza programação alusiva ao Dia Nacional da Pessoa Ostomizada

Usuários, profissionais da saúde e a sociedade em geral tiveram acesso às informações sobre o atendimento especializado realizado na policlínica 16/11/2015 às 16:05
Show 1
A estomia é uma intervenção cirúrgica que cria um estoma – uma espécie de saída na parede abdominal, para expelir o conteúdo fecal ou urinário
Marcela Moraes Manaus (AM)

Hoje, comemora-se o Dia Nacional da Pessoa Ostomizada, e em alusão a data a Policlínica Codajás, localizada no bairro Petrópolis, realizou na manhã desta segunda-feira (16) uma programação especial para comemorar a data.

Durante o evento foram apresentadas informações sobre o tratamento da pessoa ostomizada, também houve uma exposição dos materiais utilizados no tratamento e venda de artesanatos feito por pacientes ostomizados.

Como parte da programação usuários, profissionais da saúde e a sociedade em geral tiveram acesso às informações sobre o atendimento especializado realizado na policlínica e prestado pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER) a pessoas estomizadas.

Ostomia, ou Estomia, significa abertura de uma boca ou comunicação entre um órgão interno e o exterior, com a finalidade de suprir a função do órgão afetado em diversos sistemas orgânicos. A estomia é uma intervenção cirúrgica que cria um estoma – uma espécie de saída na parede abdominal, para expelir o conteúdo fecal ou urinário.

Publicidade
Publicidade