Domingo, 17 de Novembro de 2019
Notícias

Papa chega a São José dos Campos e segue em helicóptero para Aparecida

Segundo a Polícia Militar (PM), se concentram na basílica, neste momento, em torno de 200 mil fieis que vieram acompanhar a celebração



1.jpg O movimento de romeiros começou a aumentar às 21h desta terça (23), quando já era muito grande o número de peregrinos na fila para pegar a senha de acesso ao interior da Basílica de Nossa Senhora Aparecida
24/07/2013 às 08:42

O papa desembarcou na manhã desta quarta (23) em São José dos Campos, de onde segue em helicóptero para a cidade de Aparecida, no interior paulista. Às 10h30, Francisco celebra missa na Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida,  na segunda visita à cidade – a primeira na condição de pontífice.

Segundo a Polícia Militar (PM), se concentram na basílica, em torno de 200 mil fieis que vieram acompanhar a celebração. A PM informa que o número de peregrinos não deve ultrapassar o recorde registrado no dia 14 de novembro de 2010, quando 245 mil devotos visitaram o santuário.



Segundo o chefe de comunicação social da PM, capitação Antero Alves Beraldo, desde a manhã desta terça (23) não foi registrada nenhuma ocorrência grave. Alguns fiéis foram socorridos, após passarem mal, devido ao longo período de espera em filas. Segundo o capitão Beraldo, tratam-se de ocorrências normais, típicas de um dia de grande movimento.

Sobre a ocorrência de manifestações e protestos em Aparecida, Beraldo informa que até o momento a PM não recebeu qualquer informação sobre eventos dessa natureza, mas que está preparada para agir. "Se houver [manifestação], a polícia está preparada para agir. Se for pacífica, vamos permitir. Temos que garantir a segurança de todos “

A polícia distribui milhares de folderes em inglês, espanhol e português, com mapa do local e orientações para os peregrinos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.