Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Notícias

Papa Francisco irá se encontrar com Raul Castro em particular

Francisco alavancou os laços do Vaticano com Cuba e com os Estados Unidos escrevendo cartas tanto para Raúl quanto para o presidente norte-americano, Barack Obama



1.jpg Papa Francisco
05/05/2015 às 17:23

O papa Francisco e o presidente cubano, Raúl Castro, irão se encontrar em particular no domingo, informou um porta-voz, quatro meses antes da viagem do pontífice à ilha caribenha, sua primeira como líder da Igreja Católica.

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse nesta terça-feira (5) que o encontro de Raúl com o primeiro papa latino-americano será estritamente pessoal, e não uma visita de Estado oficial.

Francisco alavancou os laços do Vaticano com Cuba e com os Estados Unidos escrevendo cartas tanto para Raúl quanto para o presidente norte-americano, Barack Obama, para ajudar a concretizar o anúncio histórico feito em dezembro sobre a retomada das relações diplomáticas entre os dois ex-inimigos.

No mês passado, o Vaticano declarou que Francisco, a convite do governo e da Igreja de Cuba, irá ao país predominantemente católico em setembro, antes de uma visita aos EUA previamente anunciada.

(Reportagem de Philip Pullella)


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.