Publicidade
Cotidiano
Notícias

Papa Francisco reza pelas 150 vítimas do desastre aéreo nos Alpes franceses

Francisco conclamou os fiéis presentes no Vaticano a aprender com Nossa Senhora a seguir o Senhor, mesmo 'quando seu caminho leva à cruz' 29/03/2015 às 19:42
Show 1
O papa lembrou as vítimas do voo da Germanwings antes da oração do Angelus, neste Domingo de Ramos
Danilo Macedo - Agência Brasil ---

O papa Francisco rezou neste domingo (29) pelas vítimas da queda do Airbus A320 da Germanwings. O acidente aéreo aconteceu  na última terça-feira (24), nos Alpes franceses. “Confio a intercessão de Maria pelas vítimas do desastre aéreo de terça-feira passada, entre as quais havia também um grupo de estudantes alemães”, disse Francisco.

O papa conclamou os fiéis presentes à Praça São Pedro, no Vaticano, a aprender com Nossa Senhora a seguir o Senhor, mesmo "quando seu caminho leva à cruz". O papa lembrou as vítimas do voo da Germanwings antes da oração do Angelus, neste Domingo de Ramos.

O copiloto Andreas Lubtiz, de 28 anos, é apontado pela investigação como responsável pela queda da aeronave, que transportava 150 pessoas, entre passageiros e tripulação. Segundo os investigadores, Lubtiz impediu que o capitão do voo – que tinha saído da cabine por um momento – retornasse, travando a porta e colocando o avião da Germanwings em descida contra os Alpes franceses.

Publicidade
Publicidade