Publicidade
Cotidiano
Notícias

Papa Francisco sinaliza com visita à Amazônia em 2017

O cardeal Cláudio Hummes entregou o convite em reunião no Vaticano. Em 2017, o Papa virá ao Brasil para as celebrações dos 300 anos do encontro da imagem de N. S. Aparecida 18/12/2015 às 14:58
Show 1
Papa Francisco em cerimônia anterior com povos indígenas
ACRITICA.COM ---

Em audiência, no Vaticano, no último dia 8, o arcebispo emérito de São Paulo (SP), cardeal Cláudio Hummes, encontrou-se com o papa Francisco. Na ocasião, entregou uma carta ao papa, em que o convida para visitar comunidades indígenas da Amazônia.

Em 2017, Francisco voltará ao Brasil para as celebrações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Dom Cláudio exerce, atualmente, a presidência da Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam) e da Comissão Episcopal Pastoral para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O cardeal ressalta que Francisco tem dado atenção especial à missão da Igreja no Brasil na Amazônia. “O papa é um homem que tem grande amor pela Amazônia. Está querendo muito ajudar para que a Igreja possa ali realmente desenvolver a sua missão plenamente, cada vez melhor. Então ele nos acompanha muito de perto, com muito carinho. E fará, certamente, todo o possível para que, de fato, ele possa dar um apoio maior, o que seria simbolicamente muito forte se ele pudesse visitar a Amazônia. Vamos ver. Eu tenho muita confiança”, comenta dom Cláudio.

Há alguns meses, os bispos do regional Norte 2 da CNBB, também, enviaram carta ao papa, manifestando o desejo de que ele visite a região. Para o cardeal, a iniciativa reforça o pedido para que, em 2017, Francisco conheça a realidade das comunidades indígenas da Amazônia.

*CNBB com informações da Rádio Vaticano

Publicidade
Publicidade