Publicidade
Cotidiano
Notícias

‘Papa pop’: Francisco tem conta nas redes sociais

Em uma pesquisa realizada na internet, descobriu-se também que o cardeal possui uma conta na rede social ‘Facebook’ 14/03/2013 às 09:01
Show 1
Perfil do Papa Francisco na rede social 'Facebook'
acritica.com Manaus

A Igreja Católica anunciou nesta quarta-feira (14) no Vaticano o nome do sucessor de Bento XVI. O cardeal Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos é arcebispo de Buenos Aires e escolheu como o nome papal, Francisco. Bergoglio é jesuíta e o primeiro papa latino-americano da história.

Curiosidades a parte sobre a vida do novo líder da Igreja Católica, descobriu-se que o mesmo abriu mão de alguns “luxos” e escolheu ter uma vida sem ostentação.

Em uma pesquisa realizada na internet, descobriu-se também que o cardeal possui uma conta na rede social ‘Facebook’.

Antes de se tornar Papa, Bergoglio tinha apenas 56 mil curtições em sua página na rede social; um dia após o anúncio, o número ultrapassa 140 mil.

Vida simples

O cardeal vivia em um apartamento simples em vez de habitar um palácio episcopal, tinha preferência por usar o transporte público e cozinhar as suas próprias refeições.

O Papa Francisco é admirado por seus dotes intelectuais e, dentro do Episcopado argentino, é considerado um moderado.

Na Argentina, ele é conhecido pelo conservadorismo e pela batalha contra o kirchnerismo. Também é reconhecido por ser um intenso defensor da ajuda aos pobres e costuma apoiar programas sociais e desafiar publicamente políticas de livre mercado.

Bergoglio é considerado um ortodoxo conservador em assuntos relacionados à sexualidade, se opondo firmemente contra o aborto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o uso de métodos contraceptivos.

Em 2010, entrou em controvérsia pública com a presidente Cristina Kirchener ao afirmar que a adoção feita por casais gays provocaria discriminação contra as crianças.

O argentino é o 266º pontífice a comandar a Igreja, depois de receber pelo menos 77 votos dos 155 cardeais de todo o mundo que participam do conclave, na Capela Sistina, no Vaticano.


Publicidade
Publicidade