Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020
CONHECIMENTO

Papel social do jornalismo na pandemia é tema de evento online com repórter Marcelo Canellas

Evento online e gratuito ocorre no dia 18 de maio e está com inscrições abertas. A iniciativa é da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Ufam



WhatsApp_Image_2020-05-12_at_10.46.13_62F9F2FF-4E25-4A51-8609-CB716A355B56.jpeg Marcelo Canellas é repórter da Globo há 30 anos. Divulgação
12/05/2020 às 18:40

O repórter especial da Rede Globo Marcelo Canellas é o primeiro convidado do evento online e gratuito “Diálogos sobre Jornalismo”, que ocorrerá no dia 18 de maio, de 14h30 às 15h30 (horário de Manaus), para falar sobre a importância do jornalismo para a sociedade durante a pandemia de Covid-19.

O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação, Cultura e Amazônia (Trokano), da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em parceria com o Globo Universidade, e visa debater a função social dos jornalistas no atual momento.



As inscrições estão abertas até 12h do dia do evento pelo site  https://bit.ly/2YSRGIp que ocorrerá pela plataforma Doity. São apenas 250 vagas. Os participantes que fizerem inscrição e participarem das discussões receberão certificados.

“O evento é destinado a estudantes, professores e profissionais da área de comunicação, mas também está aberto a todos que tiverem interesse em debater a temática da função social do jornalismo em tempos de pandemia”, explica o líder do Grupo Trokano, Prof. Dr. Allan Soljenítsin Barreto Rodrigues.

Carreira de sucesso

Um dos nomes mais conhecidos do telejornalismo brasileiro, o jornalista gaúcho Marcelo Canellas é conhecido por suas reportagens com enfoque humanístico e narrativas emocionantes. “Sempre achei que uma prerrogativa dos repórteres fosse tentar interferir na agenda de coberturas das empresas onde trabalham, no sentido de propor pautas que acreditam que sejam socialmente importantes”, diz o jornalista.

Canellas entrou para a Globo em 1990 e fez reportagens premiadas para o Jornal Nacional e para o Globo Repórter.

Impacto mundial

A crise mundial provocada pelo Covid-9 colocou a imprensa em posição de destaque no enfrentamento ao vírus. “Percebemos com muita clareza nesse momento que notícias de qualidade salvam vidas e que a desinformação mata. Os profissionais de imprensa têm sido, ao lado dos profissionais de saúde, de suma importância no combate ao Covid 19. Por isso, convém debater o papel social do jornalismo para a sociedade em tempos de pandemia”, diz o líder do Grupo Trokano, Prof. Dr. Allan Soljenítsin Barreto Rodrigues.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.