Sábado, 24 de Julho de 2021
Declaração polêmica

Para Bolsonaro, infecção por covid-19 é mais eficaz para imunização do que a vacina

A afirmação foi feita durante a live semanal do presidente



bolsonaro_3F50B8A7-9C1F-4DA5-BEDA-1A3FA490F763.jpg Foto: Reprodução / Internet
18/06/2021 às 12:41

O presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quinta-feira (17), que a contaminação pelo novo coronavírus é mais eficaz que as vacinas contra a doença. A afirmação foi feita durante pronunciamento transmitido em suas redes sociais nesta quinta-feira (17). “Todos que contraíram o vírus estão vacinados até de forma mais eficaz que a própria vacina, por que você contraiu o vírus pra valer. Então, quem contraiu o vírus, não se discute, está imunizado”, afirmou.

Durante o pronunciamento, ele voltou a comentar que será o último brasileiro a vacinar-se contra a Covid-19. Ele citou, ainda, que há um estudo recomendado ao Ministério da Saúde para desobrigar a população já vacinada a usar máscaras de proteção - uma das recomendações de saúde para evitar a disseminação e contaminação do vírus.

“Inclusive recomendei um estudo ao ministro Queiroga, da Saúde, para desobrigar usar máscara quem por ventura tenha sido infectado ou vacinado”. E destacou também que quem é contrário à proposta que desobrigará o uso de máscaras no país é “negacionista” por não confiar na eficácia das vacinas.

“Agora quem está contra é negacionista, por que não acredita na vacina”, disse ele, ressaltando que a vacina é um vírus ‘morto’ injetado em uma pessoa. “Eu me considero vacinado, entre aspas. Enquanto eu for presidente, eu vou lutar para que o cidadão de bem tenha armas e seja desobrigado a usar máscaras, com o parecer do Ministério da Saúde favorável nesse sentido”, finalizou o assunto.

Ainda não há recomendações, por parte de especialistas, para que a população deixe de lado as máscaras de proteção. Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu cautela aos governos em relação a dispensa do uso de máscaras por pessoas vacinadas. Segundo a OMS, a dispensa desses cuidados pode acontecer quando não há mais transmissão comunitária da doença e não depende apenas da vacinação contra a Covid-19.



News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.