Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Reforço

Para combater queimadas, Bombeiros de Manaus são enviados para Sul do Amazonas

Tropa da operação ficará dividida em três bases, localizadas em Apuí, Humaitá e Lábrea. Objetivo é garantir maior cobertura contra degradação ambiental na região



SSP-AM-2-1-1-1568x1045_5B3D92D8-DC6D-40B2-8141-8B1B5D534319.jpg Foto: Pelegrine Neto / SSP-AM
18/08/2021 às 15:29

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) enviou na manhã desta quarta-feira (18) 44 bombeiros para a cidade de Humaitá (a 590 km de Manaus), onde será realizada a segunda fase da operação Tamoiotatá, que visa combater as queimadas no sul do Estado.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Aníbal Gomes, a primeira equipe está dividida em especialistas florestais, corpo médico e agentes da Defesa Civil.

“Estão indo 44 bombeiros militares por meio do Batalhão Florestal. Também estamos contando com a operação em nível nacional, Guardiões do Bioma, que está atuando na região Amazônica, Cerrado e Pantanal. Contamos com um efetivo de 60 bombeiros militares da Força Nacional”, ressaltou o tenente-coronel.

A tropa da operação ficará dividida em três bases, localizadas em Apuí, Humaitá e Lábrea. O objetivo é garantir maior cobertura contra a degradação ambiental na região sul do Amazonas, considerada de maior vulnerabilidade no estado para crimes contra o meio ambiente, relacionados à grilagem, uso irregular de terras, extração ilegal de madeira e garimpo.

A operação vem sendo realizada desde o mês de abril e o reforço aumentará o grupo para mais de 200 pessoas. A ação busca fortalecer o combate ao desmatamento e às queimadas ilegais. A segunda fase da operação terá duração de quatro meses.

Da SSP-AM, o reforço de efetivo contará com equipes do CBMAM, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), da Polícia Civil (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema); além da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.