Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
Notícias

Para titular da Sejus, suposta fuga no Compaj foi 'jogada política'

Segundo a o coronel Bonates, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) o número oficial de detentos que pularam o muro da unidade só deve ser confirmado após a contagem dos presos que tem previsão para iniciar as 19 h



1.jpg De acordo com o sargento Rodrigo da Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam) a fuga dos presos foi presenciada por um dos vigilantes
14/09/2014 às 11:59

Pelo menos sete detentos do regime semiaberto saíram do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), situado no quilômetro oito da rodovia BR-174, pulando o muro da unidade no inicio da tarde deste sábado (13), segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus).

De acordo com o secretario titular da Sejus, coronel Louismar Bonates, os detentos pularam o muro e depois voltaram. O coronel atribuiu a informação de uma fuga em massa a uma "jogada política" para tentar desestabilizar o governo e sua gestão.  “Eles ficam no entorno e voltam. Por ser um dia de visita não havia necessidade nenhuma de tentarem fugir”, disse o coronel.



Ainda segundo a Sejus, o número oficial de detentos que pularam o muro da unidade só deve ser confirmado após a contagem dos presos que tem previsão para iniciar as 19 h. Por se tratar de um regime diferenciado a assessoria de comunicação da secretaria informou que há uma dificuldade maior em identificar os presos antes, pois alguns que tem autorização para trabalhar e estudar e só retornam ao presídio no inicio da noite.

“Depois da recontagem é que vai ser possível dizer o motivo pelo qual eles pularam o muro  e o que realmente aconteceu”, frisou a assessoria de imprensa do órgão estadual.

De acordo com o sargento Rodrigo da Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam), a fuga dos presos foi presenciada por um dos vigilantes da guarita do regime fechado que acionou os responsáveis pelo regime semiaberto. O sargento disse ainda que o vigilante informou ter visto cerca de 15  presos pulando o muro.

Enquanto não há a confirmação oficial, duas viaturas da Rocam seguem fazendo a ronda do ramal de acesso ao presídio.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.