Domingo, 19 de Maio de 2019
Bons Negócios

Lojistas apostam na internet para turbinar vendas no Dia das Mães

Na segunda melhor data para o varejo brasileiro, especialistas apontam que e-commerce pode ter tido alta de 16% nas vendas



buzzerdigital_13AE0379-9BD3-49C3-8DED-91BD77C32F80.JPG
O diretor de Novos Negócios da Buzzer Digital, Ricardo Castelo. Foto: Antônio Lima
12/05/2019 às 13:22

Na data festiva mais esperada pelo comércio, o Dia das Mães, lojistas apostam no marketing digital para turbinar as vendas. De acordo com a Buzzer Digital, a previsão de crescimento no e-commerce teria sido de 16% em 2019, com um volume de vendas da ordem de R$ 80 bilhões para o período. Os números mostram a internet como um canal de vendas significativo, o que reflete diretamente na maneira como os lojistas devem pensar em estratégias.

A internet criou novos hábitos de consumo. Com a ferramenta, o cliente pode comparar vários preços e visitar online diversas lojas até adquirir o produto desejado. No ano passado, o jornalista Márcio Gallo comprou o presente do Dia das Mães por meio da internet. E esse ano não foi diferente.

“Como minha mãe mora no Sudeste, região que normalmente tem entrega rápida e frete grátis, decidi presenteá-la com uma TV de 50 polegadas, já que ela só tinha televisores antigos (CRTs). Acho que as vendas online são bem práticas e normalmente as lojas virtuais têm mais diversidade de produtos e preços mais acessíveis. Comparo a oscilação de valores por mais de dois meses”, comenta. 

Novas Estratégias

Com essa reformulação no cenário de compra e venda, os empresários precisaram acompanhar a mudança, investindo em novas maneiras de conquistar o consumidor, principalmente nas proximidades de datas comemorativas. O diretor de Novos Negócios da Buzzer Digital, Ricardo Castelo, revela como o varejista deve se adaptar ao crescimento do comércio online.

“Nas lojas físicas, temos visto um histórico de anos ruins do varejo. Mas o e-commerce, desde que existe, cresce dois dígitos todos os anos. Esse varejista precisa atender quem já é cliente dele em todas as plataformas. É preciso trabalhar a intenção de busca, analisar o quanto estão procurando aquele produto”, diz.

As datas comemorativas impulsionam ainda mais o crescimendo dos e-commerces. O CEO da Buzzer Digital, Ricardo Perrota, destaca a necessidade de os vareistas voltarem a atenção para as vendas online, principalmente nessas datas festivas, que movimentam o comércio, de modo geral.

“As datas sazonais possuem um potencial de venda enorme. Em 2018, o e-commerce brasileiro faturou R$ 2,11 bilhões só no Dia das Mães. Em épocas de grande procura por produtos e serviços, os espaços publicitários na internet ficam mais concorridos, fazendo com que as empresas precisem investir mais para continuarem competitivas”, revela.

*Por Rebeca Beatriz.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.