Publicidade
Cotidiano
Notícias

Para turbinar seu aparelho

Novos itens chegam a Manaus e ampliam as funcionalidades dos dispositicos móveis da Apple e Samsung 10/03/2013 às 17:39
Show 1
Dockstation
Priscila Mesquita Manaus (AM)

O mercado de acessórios para produtos da Apple e da linha Samsung Galaxy não para de crescer. Embora as capas ainda sejam os produtos mais procurados, a gama de itens já inclui acessórios como bafômetro para iPhone, medidor de pressão arterial, suporte para bicicleta, cases e fones de ouvido à prova d’água e lentes fotográficas.

A boa notícia é que essas inovações já são encontradas em Manaus. Inaugurada há menos de um mês no Vieiralves, a importadora Tech Imports está trazendo da Ásia, da Europa e dos Estados Unidos produtos que até então não eram encontrados na cidade. Além dos itens exclusivos, a loja vende também os artigos da moda, como cases, capas para tablets, dentre outros produtos para aparelhos da Apple e da Samsung.

O empreendimento é administrado pelos sócios Max Teixeira Júnior e Gustavo de Castro, que têm em comum a afinidade com a tecnologia e a experiência de morar - e comprar - no exterior.  

“Queremos trazer novidades para mostrar ao público que os smartphones não servem só para telefonar. Em Manaus, os consumidores ainda compram muito um aparelho por status”, explica Max.

Um dos objetivos dos sócios é fornecer acessórios com preços acessíveis. Como importam diretamente dos fabricantes, eles afirmam que conseguem trabalhar com valores bem abaixo do mercado local e, em alguns casos, mais baratos até do que os preços da Internet.

Na loja, as capinhas custam a partir de R$ 13. “Conseguimos trazer os produtos a preços mais baixos e vamos repassar esse desconto para o consumidor”, afirma Gustavo, herdeiro de uma família ligada à importação. “Em 1944, meu pai fundou a importadora J.Castro, que foi uma das primeiras empresas da Zona Franca de Manaus”, lembra o empresário.

Aulas gratuitas
Outra aposta da Tech Imports para atrair a clientela é a oferta de aulas gratuitas para os consumidores que adquiriram um aparelho da Samsung ou da Apple e não sabem como usá-lo. A partir de abril, a loja dará início às aulas. Mas, até lá, quem precisar de orientação pode ir à loja para tirar dúvidas. A Tech Imports está na rua Rio Içá, na galeria Içá Business Center, Vieiralves.  O fone para contato é 3321-3335.

Publicidade
Publicidade