Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Notícias

Paralisação de motoristas de transporte especial cancelada

Liminar concedida ao sindicato patronal impede motoristas de realizra paralisação alegando que a categoria não avisou as partes interesadas com 72 horas de antecedência, como prevê a lei



1.jpg Tribunal Regional do Trabalho da 11º região
03/06/2013 às 22:16

A paralisação prevista para iniciar na manhã de terça-feira (4) por parte dos trabalhadores de transporte de funcionários do distrito industrial de Manaus foi suspensa devido a uma liminar concedida pelo desembargador do trabalho David Alves de Mello Júnior, no fim da tarde desta segunda-feira (3), ao sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento de Manaus (Sifretam), sob pena de multa de R$ 50 mil a hora paralisada.

No documento, o desembargador alega que “embora a negociação ainda não tenha sido frustrada, sobretudo, pelo fato de que houve uma proposta por parte do Suscitante (Sifretam) que ainda não foi apresentada em Assembleia do sindicato obreiro”. Ainda afirma que o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Especial, Turismo, Fretamento, Locadoras e Carro de Valores Intermunicipal de Manaus “não comunicou aos usuários, aos empregados do Distrito Industrial e à sociedade em geral, a respeito da decisão de greve com antecedência de 72 horas de paralisação.



De acordo com Gilberto Lima, gerente do Sifretam, 140 empresas fazem o serviço de transporte especial leva, diariamente, entre 120 a 125 mil trabalhadores ao Distrito Industrial de Manaus.

A categoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Especial, Turismo, Fretamento, Locadoras e Carro de Valores Intermunicipal de Manaus exige um reajuste de 10% em seu salário, além de 160% de reajuste na cesta básica, além da equiparação de vencimentos entre motoristas de transporte leve com motoristas de transporte médio.

Negociações

O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Dermilson Chagas, recebe na manhã da terça-feira (3), na Superintendência Regional do Trabalho Emprego no Amazonas, na Avenida André Araújo, Aleixo, os trabalhadores responsáveis pelo transporte de trabalhadores do Distrito Industrial. O objetivo é realizar a mediação de conflitos trabalhistas que envolvem a categoria nos últimos dias que ocasionaram a paralisação da categoria.

Um encontro para entre o sindicato patronal e dos trabalhadores está marcado para o dia 12 de junho às 10 horas no Fórum Trabalhista no bairro Praça 14, no Centro de Manaus.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.