Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Notícias

Parintins, a 369 Kms de Manaus, começa a receber mais profissionais do Mais Médicos

Em um ano de atuação no município amazonense, o programa Mais Médicos já realizou 45 mil atendimentos



1.jpg O prefeito Alexandre da Carbrás afirmou que o aumento no número de profissionais da medicina tem sido uma prioridade de sua gestão
20/02/2015 às 20:36

A Prefeitura de Parintins, município localizado a 369 Kms de Manaus, cumpriu as exigências do Governo Federal e conseguiu mais dois profissionais dentro do Programa Mais Médicos. Com isso, o serviço de atenção básica em saúde prestado à população pela Secretaria Municipal de Saúde, ganhou um reforço dos clínicos gerais que irão atuar nos centros de saúde mantidos pela administração municipal. 

Os primeiros profissionais de saúde chegaram em Parintins nos últimos dois dias para dar início aos atendimentos a população. Em ano de atuação em Parintins, completado em julho do ano passado, o programa ‘Mais Médicos’ já realizou 45 mil atendimentos nas unidades básicas de saúde das zonas urbana e rural, segundo balanço divulgado pela Prefeitura Municipal.



O prefeito Alexandre da Carbrás que assinou o termo de adesão ao Programa Mais Médicos do Governo Federal afirmou que o aumento no número de profissionais da medicina tem sido uma prioridade e realidade na sua administração. “Essa política tem mudado a realidade principalmente da zona rural. Hoje temos médicos permanentemente no Caburi, Mocambo, Vila Amazônia e a nossa meta é avançar ainda mais.”, salientou. 

A secretária Rainez Rocha explica que os médicos passarão por um período de adaptação nas unidades de saúde da área urbana e na área rural para acompanhar a rotina dos trabalhos em saúde. Ela afirma que Parintins conta com hoje com um time de mais 50 médicos, grande parte, especialistas que atuam nas policlínicas Padre Vitório e Tia Leó e nos hospitais Padre Colombo e Jofre Cohen.  


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.