Publicidade
Cotidiano
Notícias

Parintins apela ao Governo do Estado para firmar parceria para a realização do Carnailha 2015

Nos anos anteriores, o governo tem sido um dos principais patrocinadores do evento e segundo o prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, o município não tem condições de arcar sozinho com as despesas da festa 23/01/2015 às 13:01
Show 1
Alexandre da Carbrás reconhece o risco de o evento não ser realizado
Jornal A Crítica Parintins (AM)

Prefeitura afirma não ter recursos para realizar a tradicional festa popularO prefeito de Parintins Alexandre da Carbrás afirmou, em entrevista à imprensa, que a Prefeitura aguarda resposta do Governo do Estado para firmar parceria para a realização do Carnailha 2015. Nos anos anteriores, o governo tem sido um dos principais patrocinadores do carnaval de rua da cidade e segundo Alexandre, o município não tem condições de arcar sozinho com as despesas da festa orçada em R$ 1,3 milhão.

Ele afirma que a Prefeitura tem outras prioridades como o setor da educação, saúde, social e outros. “Nós já enviamos ofício à Secretaria de Cultura e também ao Gabinete do Governador solicitando essa ajuda”, disse. O problema é que, até agora, não houve resposta.

Crise

Ele lembrou que o momento de crise em que vive o País tem levado gestores a diminuir gastos com eventos culturais. Citou o caso do Governo do Distrito Federal que cancelou a realização do carnaval, em Manaus houve a diminuição no número de noites do Carnaboi, assim como o aperto das contas e cortes de gastos previstos pelo Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus e muitos outros governadores e prefeitos do Brasil.

“É um ano de recessão, um momento difícil e nós teremos que ter responsabilidade para levarmos os investimentos até o final do ano. Somente o município não tem condições de arcar com essa festa. E não é apenas Parintins que está nessa situação”.

Publicidade
Publicidade