Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
UNIÃO

Parlamentares do Amazonas apostam em fusão entre DEM e PSL

A coalizão entre Democratas e o Partido Social Liberal visa as eleições de 2022, mas ainda depende do posicionamento de algumas chefias estaduais



psl__1__DF73F2AB-8531-4DBC-962F-0552172EFA87.jpg Foto: Reprodução
26/09/2021 às 18:53

O Deputado Federal Pauderney Avelino (DEM), titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed) se posicionou favorável a fusão entre os partidos Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL).

“Acredito que é melhor opção, uma vez que com essa fusão teremos o maior partido da Câmara Federal. Fizemos uma reunião em que a maioria do partido foi a favor da fusão. Não acredito que temos muitos integrantes que não concordem com isso”, disse o secretário.

Mas, a fusão entre DEM e PSL, que visa as eleições de 2022, ainda depende da decisão de algumas chefias estaduais. No âmbito de Manaus, deputados estaduais e vereadores se dividem sobre a fusão. O vereador Diego Afonso (PSL) concorda com a ideia.

“A coalizão das duas legendas, que se encontra em fase final, vai resultar no maior partido do país, com mais de 80 parlamentares. Isso porque o PSL tem 53 parlamentares na Câmara dos Deputados, e o DEM, 28. Dessa forma, totalizaram 81 deputados. Como presidente municipal do PSL e líder do partido na Câmara Municipal de Manaus, sou favorável a fusão dos partidos, o que pode representar a terceira via nas eleições presidenciais. Porém, sigo no aguardo do comando nacional do partido, sobre como iremos conduzir o projeto 2022 para presidente e governo do Estado do Amazonas”, disse.

Já o deputado estadual Delegado Péricles (PSL) prefere aguardar os movimentos futuros de ambas as siglas, para saber se haverá mesmo a coalizão.

“Meu posicionamento inicial será permanecer no partido e para declarações mais concretas sobre fusões e outros movimentos, prefiro aguardar que essas ‘possibilidades’ primeiro se confirmem”, declarou.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.