Publicidade
Cotidiano
Notícias

Parte da obra da segunda etapa da Orla de Itacoatiara desaba

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), o deslizamento foi causado pela atracação de barcos durante o período da cheia 20/11/2015 às 16:46
Show 1
A empresa responsável pela obra está tentando evitar que o barro desça
Rafael Seixas Manaus (AM)

Na noite da última quarta-feira (18), parte da obra da segunda etapa do Passeio Público Jornalista Agnelo Oliveira, popularmente conhecido como Orla, desabou no município de Itacoatiara (a 175,48 quilômetros de Manaus).

De acordo com a vendedora Sandra Feitosa, não precisou nem chover para ocorrer o deslizamento de terra e destruir parte da obra.

“Eles estão tentando consertar o problema para evitar que o barro desça. Colocaram uma balsa ao lado do barranco com um trator para tentar aterrar o espaço, mas, quanto mais mexem, o barro vai descendo. A loja Roberta Magazine fica atrás da área e o pessoal está com medo”, disse a moradora do município.

“A prefeitura está anunciando que em janeiro vai inaugurar a segunda etapa”, acrescentou.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informou que tomou conhecimento do ocorrido  na  Orla de Itacoatiara e que providências já estão sendo adotadas.

“A empresa responsável pela obra  já está trabalhando no local e tomando  medidas para recuperar o trecho onde ocorreu o deslizamento, causado pela atracação de barcos na orla, durante o período da cheia”, disse órgão em trecho da nota. 

Publicidade
Publicidade