Publicidade
Cotidiano
POLÍTICA

Partido de Wilson Lima, PSC anuncia apoio a Jair Bolsonaro à presidência

O apoio ao PSL vai se refletir na campanha do jornalista Wilson Lima (PSC), candidato mais votado ao governo do Amazonas no 1° turno da eleição 09/10/2018 às 22:23 - Atualizado em 09/10/2018 às 22:25
Show bolsonaro 79b81f37 0cd3 4433 be51 ce94600fd607
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A executiva Nacional do PSC decidiu apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. A legenda manifestou a decisão por meio de uma postagem no  Twitter. “Sempre a favor da família e do melhor para o Brasil, o PSC irá apoiar a candidatura de @jairmessiasbolsonaro do PSL, à Presidência da República”. 

Na mesma postagem, o partida ressalta que dois de seus filiados estão no segundo turno disputando os governos do Rio de Janeiro e do Amazonas, com Wilson Witzel e Wilson Lima, respectivamente. Segundo a nota, os candidatos “seguem com o partido neste momento importante de mudança para o País”, enfatizando que os dois candidatos caminham com Jair Bolsonaro.

Tanto Wilson Lima como Wilson Witzel foram os candidatos mais votados no primeiro turno em seus respectivos Estados. 

No primeiro turno, o PSC, que é presidido pelo Pastor Everaldo, indicou Paulo Rabello de Castro como vice da chapa de Alvaro Dias. Vale lembrar que o PSC já abrigou o deputado Jair Bolsonaro, antes de dele deixar a legenda para viabilizar sua candidatura à Presidência. 

“O PSC, um partido que defende bandeiras liberais na economia e conservadoras nos costumes, tem certeza que as propostas do candidato do PSL são as melhores para o País”, diz nota à imprensa.  

Wilson obteve 33,75% dos votos válidos do primeiro turno, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). No total foram 512.458 votos para o PSC.

Publicidade
Publicidade