Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Notícias

Passeata toma dois rumos diferentes: Arena da Amazônia e Prefeitura de Manaus

Polícia militar registrou detenção de seis indivíduos na manifestação que estavam portando arma branca, eles foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP)



1.jpg Manifestantes tomam as ruas 10 de julho e Getúlio Vargas
20/06/2013 às 18:24

Algumas das principais vias do Centro da cidade de Manaus foram tomadas por manifestantes na tarde desta quinta (20). O trecho entre o porto da cidade e o fim da Avenida Eduardo Ribeiro, 7 de Setembro, Epaminondas e Getúlio Vargas foi tomado por manifestantes, perímetro de mais de três quilômetros durante a concentração. Após saírem do Centro, a massa de pessoas se dividiu em dois grupos diferentes. Um deles, menor, seguiu para a Avenida Brasil, bairro da Compensa, em direção à Prefeitura de Manaus, e o outro desceu a Avenida Djalma Batista, em direção à Arena da Amazônia.

Os participantes cantam e fazem uma variedade de reivindicações. Entre elas, melhorias na saúde, redução de preços de produtos como a farinha e tomate, falta de água, melhorias para os problemas da área da saúde e educação.



O Coronel Almir David, comandante da Polícia Militar do Amazonas, confirmou que o número de participantes da manifestação já atinge cerca de 60 mil.

Segundo Samuel Ambrósio, um dos que participam do ato, o clima entre os manifestantes é ordeiro e não há indício de violência entre eles no trajeto que seguiu para a Arena, até o começo da noite. A polícia militar está espalhada em locais estratégicos e apenas observa a movimentação de pessoas. O clima ficou tenso quando parte dos manifestantes chegou à frente da sede da Prefeitura.  

Pedras em coletivos

Alguns coletivos tiveram os vidros quebrados por pedras no começo da manifestação, que ocorre pacífica na área central.

Detidos

O Coronel Peterson, da Polícia Militar, confirmou a detenção de quatro pessoas que estavam armando confusão nas imediações do Centro de Manaus. Elas estavam portando armas brancas e foram encaminhadas ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em um ponto de triagem criado pela polícia militar entre as ruas Monsenhor Coutinho e Ferreira Pena, duas pessoas foram detidas com uma garrafa de gasolina e material para pichação.

Acompanhe a cobertura completa em tempo real.  

* Mais informações em instantes



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.