Quarta-feira, 21 de Abril de 2021
Aplicativo

Passo a passo para realizar pagamentos via Caixa Tem: Aplicativo terá novas atualizações somente em maio

Caixa Tem 2021: Atualizações serão feitas somente em Maio! Veja o passo a passo para realizar pagamentos com o aplicativo da Caixa



ACRITICA2_888743E2-76C7-4DD5-9655-ECA04AD03D69.jpg Foto: Divulgação
07/04/2021 às 20:09

Lançado em 2020 para o recebimento do Auxílio Emergencial, o Caixa Tem se tornou uma alternativa de peso na vida de muitos brasileiros. Além de oferecer opções de movimentação bancária para a população, o aplicativo também pode ser usado para a realização de pagamentos.

Com a renovação do Auxílio Emergencial para uma nova rodada de pagamentos, muitas dúvidas sobre o Caixa Tem voltaram a ser relatadas nas redes sociais. Explicamos abaixo tudo sobre as atualizações e como usar o aplicativo para fazer pagamentos.



Atualização do Caixa Tem em Maio

A atualização de cadastro do Caixa Tem está suspensa até Maio, de acordo com Pedro Guimarães, o presidente da Caixa Econômica Federal. O processo começou no dia 14 de Março, quando a função Cliente Top foi apresentada no aplicativo.

Quando for liberada novamente, a atualização deve ser feita completamente pelo celular. O próprio aplicativo oferece instruções para a realização do cadastro, que pode ser realizado para evitar fraudes e garantir a manutenção dos benefícios.

No momento da atualização, é preciso clicar na área “Atualize seu Cadastro”. Após isso, é essencial enviar uma foto estilo selfie com um documento com foto e fazer upload de outros documentos pessoais, como identidade, CPF e comprovante de residência.

Quem não atualizar vai perder o Auxílio Emergencial?

Quem não realizar a atualização do cadastro no Caixa Tem e não se tornar Cliente Top, pelo menos por enquanto, não perderá a oportunidade de receber o Novo Auxílio Emergencial, com depósitos que se iniciam em Abril.

A nova rodada de pagamentos vai beneficiar mais de 45 milhões de brasileiros. Para consultar se você terá direito aos depósitos, é só entrar no site https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta e preencher as informações pedidas.

Veja como transferir Auxílio Emergencial Caixa Tem

Como pagar boletos pelo Caixa Tem – Passo a Passo

Criado para incentivar o processo de inclusão bancária das parcelas mais vulneráveis da população, o Caixa Tem apresenta diversas ferramentas importantes para o público-alvo. As funções incluem o pagamento de boletos, transferências e até mesmo um cartão de débito digital.

Mas afinal de contas, como usar o Caixa Tem para pagar boletos e outras contas? O processo é fácil, seguro e 100% digital. Confira abaixo o passo a passo completo para a realização das transações:

Entre no aplicativo Caixa Tem;

Faça login e informe a senha;

Na primeira tela do App, escolha a opção “Pagar suas Contas”;

No chat aberto em seguida, selecione a opção “Ler com o código de câmera” ou “Digitar código de barras”;

Vale lembrar que o limite diário de movimentação é de R$ 1.200 para boletos em geral e R$ 600 para contas;

Se escolher a opção de ler com a câmera, aproxime-a do código de barras do coleto e espere o reconhecimento;

Se escolher a opção de digitar o código de barras, digite todos os números;

Digite o valor do pagamento;

Clique em “Enviar”;

Confira se está tudo correto;

Clique em “Sim, realizar pagamento”;

Digite sua senha do Caixa Tem;

Confirme a ação;

Clique em “Ver comprovante”.

Pronto! Agora você pode pagar todos os seus boletos e contas no conforto de sua casa, usando apenas o Caixa Tem.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.