Publicidade
Cotidiano
Notícias

‘Pátria d’água’: reportagem do jornal A Crítica ganha prêmio de jornalismo Milton Cordeiro

Caderno especial sobre a importância do recurso natural água, publicado no dia 22 de março, Dia Internacional da Água, venceu a categoria Jornalismo Impresso 29/08/2015 às 11:23
Show 1
Os jornalistas receberam troféu, certificado e prêmio em dinheiro
ACRITICA.COM ---

O jornal A Crítica venceu o Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo 2015 na categoria Jornalismo Impresso com o especial “Pátria d’água”, caderno publicado no dia 22 de março, no Dia Internacional da Água.

O especial – escrito e editado pelos jornalistas Mônica Prestes, Victor Affonso, Luana Carvalho e Oswaldo Neto – mostrou a múltipla importância do recurso natural que é uma das referências da abundância da região Norte e do Amazonas. O especial mostrou os desafios para o uso sustentável da água, fundamental para a manutenção da vida na Terra.

“É um prazer trazer este prêmio pelo terceiro ano seguido para o jornal A Crítica, principalmente pelo tema, tão importante e cheio de disparidades atualmente”, disse o jornalista Victor Affonso. “Devemos nos sentir honrados por vivermos numa região com tanta abundância do mineral, mas alertamos também para o perigo que práticas como o desmatamento representam para o futuro”, completou.

“Foi um trabalho incrível de ser produzido. O tema é muito relevante para a região onde vivemos e ser premiado por ter falado sobre isso é estimulante como jornalista”, disse Oswaldo Neto.

A matéria “Do manganês aos grãos: Amapá quer abrigar o melhor porto logístico da Amazônia” da jornalista Paula Patrícia Monteiro foi a vencedora na categoria Webjornalismo.; “O desmatamento da Amazônia e as ameaças aos serviços ambientais”,  de Nádia Janaína de Souza, venceu no Radiojornalismo; e

Em Telejornalismo a reportagem vencedora foi “Futebol Flutuante”, de Daniela Branches; na categoria Reportagem Especial o vencedor foi Alexandro de Oliveira Pereira, com a reportagem “Arboriza”.

A cerimônia de premiação foi realizada no Studio 5, na Zona Sul de Manaus, e fez parte da programação do 21º Seminário de Jornalismo na Amazônia.

Publicidade
Publicidade