Publicidade
Cotidiano
Notícias

‘Pau de selfie’ é proibido em shows no Reino Unido

O uso do acessório foi permanentemente proibido durante a exibição de shows, por possíveis problemas de segurança e bloqueio da visão da plateia 18/01/2015 às 20:33
Show 1
Um representante de uma das casas de shows mais conhecidas do Reino Unido disse que as selfies são bem-vindas, mas que o bastão deve ficar em casa
acritica.com ---

Há quem ache cafona e até se incomode com a presença do objeto, porém ultimamente os adeptos do famoso “Pau de Selfie” têm se proliferado, cada vez mais, por todos os lugares.

No entanto, já existe polêmica em torno da liberação ou não do acessório em determinados locais e ocasiões. No Reino Unido, por exemplo, o uso do bastão de selfie foi permanentemente proibido durante a exibição de shows.

Segundo publicação da NME, casas mundialmente conhecidas como O2 Academy Brixton, London's O2 Arena e a SSE Wembley Arena já aderiram à proibição por possíveis problemas de segurança. O objeto também foi proibido para impedir que os portadores do acessório não bloqueiem a visão de outras pessoas na plateia.

“Selfies são bem-vindas, mas deixe seu bastão em casa”, disse o representante da O2 Arena ao NME. “Os bastões podem te impedir de entrar na casa de shows então nosso conselho é que você não traga o seu e tente usar seu próprio braço para fazer sua ‘selfie’”, disse o porta-voz da Wembley Arena.

Já o Brixton Academy, eleita 12 vezes como a melhor casa de shows do Reino Unido nos últimos 20 anos, vai mais além e proíbe também e proíbe também o uso de dispositivos como tablets e iPads. “‘Paus de selfie’ não são permitidos nas casas da Academy Music Group”, disse um representante do grupo. “Isso mantém nossa política de qualquer dispositivo que possa obstruir a visão e causar a insatisfação de nossos consumidores”, concluiu.

Publicidade
Publicidade