Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
NOVO NOME

Pauderney Avelino assume representação do Governo do AM em São Paulo

Pauderney vai atuar no desenvolvimento de atividades para captação de parceiros, recursos e investimentos. Ele substitui o advogado Leandro Benevides, que assume a subsecretaria de Mineração e Gás do Estado



Capturar_0A18F9EB-6A5D-400B-9C1B-9FEC0D2E2E84.JPG Foto: Diego Peres/Secom
19/10/2019 às 07:35

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou o empresário Pauderney Avelino como o novo representante do Governo do Estado em São Paulo, em substituição ao advogado Leandro Benevides, que assume o cargo de subsecretário de Mineração e Gás do Estado.

O anúncio do nome de Pauderney foi feito pelo governador, nesta quinta-feira (17), durante transmissão ao vivo nas redes sociais. O empresário irá atuar como uma espécie de embaixador do Estado, em busca de novas parcerias e investimentos.



“O Pauderney Avelino é conhecido de todo mundo, um homem experimentado, que vai nos ajudar com a sua experiência, com o trânsito que tem lá em Brasília, muito conhecedor das atividades econômicas do Estado do Amazonas, sobretudo do tema Zona Franca de Manaus”, disse Lima.

Ele também destacou que a experiência do empresário será fundamental para possibilitar que o Amazonas viva um novo momento, no que diz respeito ao desenvolvimento das atividades econômicas, a partir de novos investimentos e parceiros.

“O Pauderney vai estar em São Paulo e em outros estados fazendo essa relação para trazer investidores nacionais e internacionais. A gente precisa dessa interlocução, de alguém que conheça muito bem a nossa legislação, a composição tributária e que também tenha boa relação com as empresas”, frisou o governador.

Geração de emprego e renda

Pauderney Avelino afirmou que se junta ao Governo para trazer ganhos econômicos ao estado e aos cidadãos. “Não pouparei esforços para que nós possamos gerar, aqui, o maior número de empregos, postos de trabalho, trazer as empresas e os investimentos para o Amazonas, não apenas no Polo Industrial, mas também há uma gama de investimentos que poderemos trazer para o nosso Estado. Esse será um trabalho que farei com muito prazer e alegria”, destacou Avelino.

Ele anunciou, ainda, que os trabalhos na nova função já estão em andamento. “Na semana que vem efetuarei a primeira viagem. Como embaixador do Amazonas vou à China, a convite de empresas de lá, para que nós possamos mostrar o que é o Amazonas, a Zona Franca e o Polo Industrial de Manaus. É importante que se diga: sem custos para o Governo do Amazonas. O governo não gastará nenhum centavo com a minha ida lá”, enfatizou.

Além da atuação parlamentar, Pauderney é engenheiro civil, empresário e professor. Foi relator da lei que modernizou a Zona Franca de Manaus, viabilizou, por lei, o polo de componentes no Distrito Industrial e regulamentou a lei que concedeu dois salários mínimos para os Soldados da Borracha.

Nova atividade

A Representação do Amazonas em São Paulo vinha sendo chefiada por Leandro Benevides, que agora assume o cargo de subsecretário de Mineração e Gás. Advogado, Leandro também já exerceu o cargo de chefe da Casa Civil do Governo Wilson Lima.

Ele afirma que recebeu com muita honra o convite para atuar na nova função e que irá trabalhar para fazer a interlocução entre o Governo e as empresas do setor de mineração e gás, auxiliando-as de forma técnica para que invistam com segurança no estado.

“Vamos estruturar essa pasta, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento, Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação, entendendo que esse setor é de fundamental importância na busca de novas matrizes econômicas para o Estado. Estou honrado com o desafio e vamos em busca dos melhores resultados”, destacou Leandro.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.