Publicidade
Cotidiano
NO INTERIOR

PC apreende adolescentes envolvidos em furto que ocorreu no Natal em Barcelos

Além dos cinco adolescentes apreendidos, um colombiano de 29 anos também foi preso por receptação. Segundo a Polícia Civil, ele estava com celulares que os adolescentes haviam furtado de uma loja 03/01/2018 às 15:36 - Atualizado em 03/01/2018 às 15:40
Show divulgacao 01
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Cinco adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil do Amazonas na tarde da última terça-feira (2), no município de Barcelos (a 399 quilômetros em linha reta de Manaus), por estarem envolvidos em furto a um estabelecimento comercial. Na ocasião, o colombiano Jecir Parla, 29, foi preso por receptação.

O furto aconteceu no último Natal, em uma loja situada na avenida Mariuá, no Centro de Barcelos.

De acordo com o delegado Roger Makimoto, titular da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Barcelos, um adolescente de 13 e outro de 17 anos foram apreendidos por volta das 14h, em um campo de futebol no bairro da Paz.

Em ato contínuo, a equipe de investigação se deslocou, por volta das 15h, até as residências de um adolescente de 14 e outro de 15 anos, localizadas no mesmo bairro. O quinto adolescente, de 17 anos, foi apreendido por volta das 16h, no bairro São Francisco.

“A ação é resultado de investigações em torno de casos de furtos que ocorreram em Barcelos. Durante os trabalhos, chegamos até o colombiano, que estava em posse de um celular modelo Moto G, da marca Motorola, subtraído da loja, após um dos adolescentes ter vendido a ele. Jecir foi preso ainda na tarde de ontem, por volta das 17h, em um hotel no bairro São Sebastião”, explicou o delegado.

"Ao longo das diligências recuperamos cinco aparelhos celulares, um tablet e três relógios, que estavam em posse dos adolescentes. Os objetos recuperados foram devolvidos ao proprietário da loja”, complementou.

Os adolescentes irão responder por ato infracional análogo aos crimes de associação criminosa e furto. Eles irão permanecer no prédio da delegacia, à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

Jecir foi autuado em flagrante por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator irá permanecer custodiado na carceragem da delegacia.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade