Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
PREFEITURA

PDT de Hissa anuncia apoio à pré-candidatura de Ricardo Nicolau

Ex-vice-prefeito da cidade, eleito ao lado de Arthur Neto, se coloca em campo oposto para apoiar o nome do deputado estadual à Prefeitura de Manaus



WhatsApp_Image_2020-09-04_at_11.20.54_3AADC89E-CDBA-4AB9-9FB0-2F8B89764227.jpeg (Foto: Junio Matos)
04/09/2020 às 11:46

O partido Democrático Trabalhista é o novo integrante da aliança que vai apoiar a pré-candidatura à prefeitura de Manaus de Ricardo Nicolau. O anúncio foi feito em coletiva concedida em um hotel na zona centro-sul de Manaus, na manhã desta sexta-feira (4).

Os presidentes do Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD), deputado estadual Ricardo Nicolau, e do Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Hissa Abrahão, afirmaram o compromisso de independência no pleito e se comprometeram a não contar com os chamados caciques políticos - ambos já tem mais de vinte anos de vida pública. 



“Somos uma coligação que não faz conchavos e nem faz acordos eleitorais futuros. Ela faz compromissos. Essa eleição vai deixar muito claro quem tem compromisso com a cidade de Manaus. Qual o time que estamos montando para trabalhar para resolver os problemas da cidade de Manaus? Vai estar cristalino agora nas próximas semanas a candidatura que todos nós já conhecemos e do que é capaz de fazer, a candidatura da continuidade do que estamos vendo ao longo desses tempos, uma candidatura Frankenstein que vai ter o apoio do ex-governador e apoio do governador em cima de uma candidatura e a nossa campanha que tem propostas claras e com um time com transparência para enfrentrar os problemas”, disse Ricardo.

O PDT deve lançar 43 pré-candidaturas para a câmara municipal de Manaus e Hissa defendeu que o tempo desses chamados caciques políticos deve encerrar. Hissa lembrou também o caso Flávio e afirmou que o sangue do jovem está nas mãos do atual prefeito Artur Neto. “Ele usou carro e gasolina da prefeitura para encobrir o crime. É um homem de quase 85 anos com fome de poder, que não quer abrir mão”, disse Hissa referindo-se ao atual prefeito, de quem foi vice e secretário de infraestrutura na gestão anterior.  

O ex-vice-prefeito e ex-deputado federal disse que fica a vontade em ajudar a campanha de Ricardo Nicolau. “Acredito na experiência de Ricardo. Tenho certeza que ele vai entregar resultados, coisas que há muito tempo não vemos. Há muita promessa e pouca entregar”, afirmou.   

Pré-candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau é deputado estadual e gestor na área da saúde hospitalar. O arco de alianças partidárias montado em torno das eleições deste ano já conta com o Solidariedade, presidido no Amazonas pelo deputado federal Bosco Saraiva, e com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), comandado pelo deputado Serafim Corrêa e pelo vereador Marcelo Serafim.

 

Maria Luiza Dacio
Repórter do Caderno A do Jornal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.