Sábado, 16 de Novembro de 2019
Notícias

Pecuaristas manifestam contra demarcação de terras no AM

A interrupção da circulação de veículos no local, gerou atrasos no desembarque das balsas, fila de um quilômetro e muita irritação por parte dos motoristas que transportavam doentes e alimentos perecíveis para outras localidades do interior



1.jpg Manifestantes fecharam a BR-319 por aproximadamente três horas
20/10/2012 às 08:38

Aproximadamente 200 pecuaristas e 30 membros do Movimento Nação Mestiça interditaram, na manhã desta sexta-feira (19), durante três horas, a rodovia BR-319, a Manaus-Porto Velho, na altura do Município de Careiro da Várzea (a 29 quilômetros da capital). O grupo protestava contra as demarcações e desapropriações de terras de agricultores em favor das etnias indígenas mura e apurinã.

A interrupção da circulação de veículos no local, gerou atrasos no desembarque das balsas, fila de um quilômetro e muita irritação por parte dos motoristas que transportavam doentes e alimentos perecíveis para outras localidades do interior.



Durante a manifestação, idosos e doentes que aguardavam a liberação da rodovia, passaram mal e um lado da pista teve de ser aberta para que os veículos com eles passassem.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.