Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Pelé tem melhora médica, mas continua na UTI e faz hemodiálise

Ex-jogador de futebol continua internado e sendo submetido a hemodiálise. Lúcido, Pelé respira espontaneamente e alimenta-se normalmente


O ex-jogador de futebol Pelé (Edson Arantes do Nascimento) “vem apresentando melhoras na sua condição clínica”, de acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (28) pelo Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista.

Segundo a unidade médica, Pelé continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital paulista. Ele está sendo submetido a hemodiálise e está lúcido, respirando espontaneamente e alimentando-se normalmente, segundo o boletim médico.

O hospital informou ainda que a única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados e não foi verificada nenhuma infecção sistêmica. Pelé está sob cuidados dos médicos Fábio Nasri e Marcelo Costa Batista. O ex-atleta foi internado no dia 24 por infecção urinária durante uma revisão médica.

No dia 13 deste mês, Pelé passou por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior, ele tinha sido internado depois de passar mal. Após exames, foi constatado que o problema era causado por cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução do fluxo urinário. Ele teve alta dois dias depois da operação.

Em 2012, o ex-jogador esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, Pelé sentia dores constantes no quadril.

publicidade
publicidade
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
Ex-Flamengo, Junior Baiano fala sobre o atual momento do rubro-negro carioca
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.