Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Atividade física

Perca até 33% a mais de calorias treinando com o X-CO Trainer e Flex-Bar

Equipamentos, que são leves e trabalham todos os músculos, já estão disponíveis em três espaços de Manaus



11/12/2016 às 14:47

Potencializar os treinos para queimar mais calorias, trabalhar todos os músculos do corpo, produzir colágeno, melhorar a flexibilidade, evitar e reabilitar lesões. Tudo isso em uma aula. Sim, é possível com a ajuda de dois equipamentos já disponíveis em Manaus – o X-CO Trainer e o Flex-Bar.

Lançado há dois anos no Brasil e apresentado a Manaus no último mês de maio, durante o Encontro Nacional de Atividade Física, o X-CO Trainer é um tubo cilindro semelhante a um halter que tem uma massa de grânulos de ardósia solta na parte interna. “Essa massa fica se movimentando durante o treino, o que faz com que os músculos posteriores e anteriores mais internos se alternem,e isso protege as articulações”, explica o professor Léo Bezerra.

Por ser mais leve que um halter e alternar peso interno, a pessoa consegue desempenhar melhor o movimento. A dinâmica permite ativar todos os músculos do corpo de uma só vez e, assim, aumentar em até 33% a queima calórica e o ritmo cardíaco. Outro ponto do equipamento é a estimulação da produção de colágeno porque, essa movimentação, trabalha o tecido conjuntivo e estimula a renovação celular. “Eu tive muito mais resultados com ele do que com a musculação na academia”, diz a publicitária Emily Caroline.

Equilíbrio e queima calórica

Outro treino multifuncional que está conquistando as amazonenses é o Flex-Bar. O equipamento uma espécie de barra leve, com diferentes modelos conforme a necessidade de desempenho do praticante – crianças, iniciantes e atletas. Ele também movimenta simultaneamente todos os músculos do corpo e proporciona alta queima calórica pois, durante a execução, a pessoa chacoalha a mão para a barra vibrar e isso estimula os músculos mais internos. “Um diferencial é que ele trabalha o equilíbrio, a coordenação e a postura corporal. Tem movimentos semelhantes ao usados no pilates”, explica Léo Bezerra. “Pessoas com problemas de coluna podem fazer com orientação profissonal”, completa.

Serviço

Em Manaus, o Flexi-Bar está disponível nas academias Live e New Life; na clínica Dra. Eliane Lima e no Espaço L&M Fitness, que é representante do X-CO Trainer em Manaus.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.