Publicidade
Cotidiano
ATIVIDADE

Perícia em falsificação de documentos é tema de curso ministrado em Manaus

Presidente do Conselho Nacional dos Peritos Judiciais (Conpej), José Ricardo Bandeira, estará em Manaus nos dias 17 e 18 de setembro. Curso tratará dos aspectos da atividade pericial em casos de desconfiança 12/09/2016 às 15:04
Show 0
Segundo profissionais, perícia está em plena expansão no país (Foto: Aguilar Abecassis)
acrítica.com Manaus (AM)

O presidente do Conselho Nacional dos Peritos Judiciais (Conpej), José Ricardo Rocha Bandeira, estará em Manaus, nos dias 17 e 18 de setembro para ministrar as aulas do curso de perícia em falsificação de documentos, exclusivo da instituição, que será realizado no Ipog, no Manaus Plazza Shopping.

O curso ministrado pelo presidente, considerado um dos maiores nomes em perícia do país, trata dos aspectos técnicos da atividade pericial voltada para casos em que existe a desconfiança sobre a legitimidade dos documentos. “Muitas ações que correm na justiça exigem a atuação de um profissional desta área, uma vez que é necessário avaliar a procedência da documentação das partes”, explicou o Bandeira.

À frente da delegacia regional do Conpej no Amazonas há pouco mais de dois meses, o perito Arnaldo Botelho falou da ampliação do mercado em Manaus e que pretende expandir para o interior e ainda para outros Estados. “Nessa nova fase do conselho, pretendemos levar formação para municípios da região metropolitana da capital e para outros estados do Norte”, completou ele.

Ampliando ainda mais a oferta de capacitação, o conselho promove também o curso “Perícia Grafotécnica”, uma das mais demandadas nas varas judiciais do País. “O objetivo é proporcionar uma nova fonte de renda para diversos profissionais que estão sem emprego ou procurando uma nova carreira neste período de dificuldade econômica que o país passa”, afirmou Arnaldo.

De acordo com o delegado, a perícia está em plena expansão e só deve crescer, uma vez que basta ter o ensino médio completo para que interessados façam o curso e se tornem peritos aptos a atuar em qualquer comarca do Brasil.

Arnaldo também falou dos descontos oferecidos para membros de conselhos de classes. “Engenheiros, médicos, advogados e demais profissionais devidamente filiados aos seus conselhos terão acesso a preços especiais para estas turmas”, afirmou.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site ou diretamente na sede regional do conselho, que fica a rua Herman Lima, número 5, conjunto Parque Aruana, na Compensa. Mais informações podem ser obtidas através dos números (92) 3087-8152, (92) 99437-9100, (92) 98149-6582 e (92) 98408-2512.

Conpej

Responsável pelo maior número de especialistas em todo Brasil aptos a prestarem serviços em diversas áreas periciais, o conselho, hoje com mais de cinco mil associados, é procurado por inúmeros profissionais com nível superior, desde médicos, engenheiros, juristas em geral, contadores, arquitetos, corretores de imóveis, entre outros. A qualificação visa atender uma grande demanda de profissionais no mercado. O objetivo do curso é tratar dos aspectos técnicos da atividade pericial. Os participantes serão preparados para atuarem nas esferas judiciais e extrajudiciais. 

Publicidade
Publicidade