Publicidade
Cotidiano
Notícias

Personalidades do Amazonas serão agraciadas com o troféu do 6° Oscar da Segurança Pública

Na sexta edição, o prêmio receberá o nome do atual comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas, eleito como a personalidade do ano 03/12/2015 às 20:57
Show 1
Na sexta edição, o prêmio receberá o nome do atual comandante do Exército Brasileiro
kelly melo ---

Quarenta e quatro personalidades serão homenageadas com o troféu do 6º Oscar da Segurança Pública e Cidadania, na próxima sexta-feira (4), no salão Solimões Centro Cultural Palácio Rio Negro, no Centro. 

Na sexta edição, o prêmio receberá o nome do atual comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas, eleito como a personalidade do ano. Villas Boas já confirmou que virá de Brasília para participar do evento. 

Além do general, outros nomes que fizeram a diferença no estado seja na segurança pública ou com gestos de cidadania, neste ano,  também vão ser homenageados na solenidade. Entre os destaques está o delegado da Polícia Civil, Ivo Martins, escolhido como o melhor delegado do ano, a frente da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).  “É uma honra muito grande receber esse prêmio, principalmente por ser o escolhido dentre tantos delegados competentes que a PCAM tem. Gostaria de estender o prêmio a todos os servidores da DEHS. Essa indicação não seria possível sem a colaboração desses incansáveis servidores”, disse o delegado. 

O investigador Geraldo Filho, lotado na DEHS, foi eleito pelos serviços prestados durante 2015. “Essa foi a melhor notícia que recebi no ano. Significa que o nosso trabalho e desempenho está sendo observado e trazendo resultados”, afirmou. 

Idealizadora do projeto Manaus + verde, a estudante Laís Lopes, vai ser homenageada com o título de cidadania. Pela Polícia Militar, a Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Grupamento de Manejo de Artefatos e Explosivos (Marte) serão homenageadas por seus desempenhos, principalmente na coletividade. “Vamos prestigiar aquelas pessoas que se destacaram este ano tanto no trabalho individual quanto no coletivo”, destacou o organizador do evento, Hilton Ferreira. 

De acordo com Ferreira, operadores das Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Metropolitana, órgãos de trânsito, Segurança Privada, Judiciário, Ministério Público, Sociedade Civil Organizada e cidadãos, que tenham contribuído mesmo que individualmente, para a segurança do Amazonas, vão receber o prêmio. 

Ainda conforme o organizador, em 2016, será realizado a edição Nacional do Oscar, em Brasília. 

Saiba Mais

O Comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas, foi aclamado por unanimidade de votos da comissão que seleciona os indicados e será a Personalidade do Ano, na 6ª edição do evento que foi realizado pela primeira vez em 2009.

Publicidade
Publicidade