Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
Seminário

Perspectiva da educação na pandemia é tema de evento promovido pelo Sinepe-AM

Com o tema “Gestão Empreendedora na Educação na Pandemia”, evento traz especialistas que vão discutir as perspectivas do setor



WhatsApp_Image_2021-08-25_at_14.57.24_314FEDFC-FF15-4E5C-854A-511318BA635D.jpeg Foto: Divulgação
25/08/2021 às 15:36

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) realiza, nesta quinta (26) e sexta-feira (27), a décima edição do Seminário Sinepe-AM de Educação. Com o tema Gestão Empreendedora na Educação na Pandemia, o evento traz especialistas que vão discutir as perspectivas do setor. O seminário será totalmente virtual e gratuito. Para se inscrever basta acessar o link http://url.gratis/0mdXhE.

“Estamos vivendo um momento desafiador na educação do país. Desde o início da pandemia as escolas precisaram pensar em novas formas de trabalhar o processo ensino-aprendizagem. E essa é a proposta do evento: que seja uma oportunidade para os gestores, mantenedores e coordenadores das instituições de ensino do Amazonas, que já estão pensando nas estratégias e ações no próximo ano, ouvirem especialistas que são referência no setor”, disse a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha.

Ela realizará a abertura do evento no dia 26, às 14h e, logo em seguida, a conselheira do Conselho Nacional de Educação (CNE), Amábile Pacios, falará sobre o Novo Ensino Médio no atual cenário, com mediação do professor e diretor de Legislação e Normas do Sinepe-AM, Paulo Sérgio Ribeiro.

Depois, é a vez do CEO do Grupo Rabbit, Christian Coelho, apresentar uma palestra sobre as Estratégias de Marketing para Captação e Retenção de Matrículas. O bate papo contará com a mediação da professora e vice-presidente do Sinepe-AM, Laura Cristina Andrade.

Ainda no dia 26, às 16h45, os participantes irão conhecer cases de sucesso na educação básica durante a pandemia. Além da vice-presidente do Sinepe-AM, Laura Cristina Andrade, participa também da apresentação a professora e diretora de Assuntos Educacionais do Sinepe-AM, Lorena Serqueira.

Às 17h, o professor e diretor-presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Celso Niskier, falará sobre os desafios e perspectivas da Educação Superior no cenário atual, com mediação do vice-presidente educacional do Sinepe-AM, Wellington Lins.

No dia 27, a programação retorna às 14h, com a participação da vice-presidente do Sinepe-AM, Laura Cristina Andrade. Em seguida, a psicopedagoga Ana Paula Pichet irá abordar o papel da Escola, Família e Aluno, e a necessidade de reprogramar hábitos e ações para readaptação e desenvolvimento de habilidades socioemocionais. A professora e diretora financeira do Sinepe-AM, Veralucia Serqueira, fará a mediação da apresentação.

Às 15h30, Ricardo Nunes, do Google Innovator, Eliel Constantino, do For Education EdTech, e Alexandre Ikuhara, da Aprendizagem Criativa, participam de uma palestra sobre Estratégias de Engajamento: Aprendizagem Criativa, Pensamento Computacional e Hackathon.

Às 16h30, Nivea Jordão, representante da Edify Education, vai falar sobre como o empreendedor educacional pode se diferenciar na campanha de matrícula. Às 17h30, acontece a última palestra do Seminário Sinepe-AM de Educação, com a participação do master coach Álvaro Sanches, que irá realizar uma apresentação sobre Práticas de Sucesso para Gestão de Pessoas nas Escolas.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.