Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
TABATINGA

Peruanos são presos pela PF com mais de 360 kg de carne de caça em barco

Quadrilha trazia mercadoria do Peru e venderia carne em Tabatinga, interior do Amazonas. Uma espingarda foi apreendida com o grupo



carne.jpg (Foto: Divulgação)
25/06/2018 às 16:46

Quatro peruanos foram presos com mais de 360 kg de carne de caça em uma embarcação no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) na manhã desta segunda-feira (25).

A ação foi executada por policiais do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira e Divisas (GGIF) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Polícia Federal. Foram presos os peruanos Ruth Camani Uriate, Timóteo Tamani Vega, Hitler Garcia Alero e Samuel Garcia Silva.



A apreensão e as prisões ocorreram durante um patrulhamento fluvial de rotina, realizado diariamente. A embarcação de madeira, de 13 metros de comprimento, atracou no porto da feira do município quando foi revistada pelos policiais.

Conforme a SSP, durante a abordagem a quadrilha disse que vinha de uma comunidade chamada São Pedro, no Peru, e que venderiam as mercadorias na feira de Tabatinga.

Foram encontradas carnes de 46 pacas, dois tatus, anta e veado, que totalizaram 368 kg. Além da embarcação, também foram apreendidas uma espingarda calibre 16 e três motores, de 5hp, de 6,7hp e de 13hp.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.