Publicidade
Cotidiano
TABATINGA

Peruanos são presos pela PF com mais de 360 kg de carne de caça em barco

Quadrilha trazia mercadoria do Peru e venderia carne em Tabatinga, interior do Amazonas. Uma espingarda foi apreendida com o grupo 25/06/2018 às 16:46
Show carne
(Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Quatro peruanos foram presos com mais de 360 kg de carne de caça em uma embarcação no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) na manhã desta segunda-feira (25).

A ação foi executada por policiais do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira e Divisas (GGIF) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Polícia Federal. Foram presos os peruanos Ruth Camani Uriate, Timóteo Tamani Vega, Hitler Garcia Alero e Samuel Garcia Silva.

A apreensão e as prisões ocorreram durante um patrulhamento fluvial de rotina, realizado diariamente. A embarcação de madeira, de 13 metros de comprimento, atracou no porto da feira do município quando foi revistada pelos policiais.

Conforme a SSP, durante a abordagem a quadrilha disse que vinha de uma comunidade chamada São Pedro, no Peru, e que venderiam as mercadorias na feira de Tabatinga.

Foram encontradas carnes de 46 pacas, dois tatus, anta e veado, que totalizaram 368 kg. Além da embarcação, também foram apreendidas uma espingarda calibre 16 e três motores, de 5hp, de 6,7hp e de 13hp.

Publicidade
Publicidade