Publicidade
Cotidiano
Notícias

Pescadores desaparecem no AM após acidente em cachoeira

Quatro homens saíram para pescar, três desapareceram e só um deles se salvou. Acidente ocorreu quando eles tentavam passar por uma cachoeira 07/06/2015 às 16:16
Show 1
Caso ocorreu no município de Lábrea, no Amazonas, próximo ao estado de Rondônia
ACRITICA.COM ---

O Comando do 9º Distrito Naval, da Marinha do Brasil, iniciou na manhã deste domingo (7) as buscas por três pescadores acreanos desaparecidos após um acidente ocorrido na última sexta (5) no rio Ituxi, em Lábrea, no Amazonas, a 110 quilômetros de Vista Alegre do Abunã, município de Rondônia.

Segundo a Marinha, quatro homens saíram para pescar em uma canoa na madrugada de quarta (3) e, após o acidente, três deles desapareceram e só um deles conseguiu se salvar. O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (5) após uma manobra arriscada, quando eles tentavam passar por uma cachoeira no rio Ituxi.

O homem que conseguiu se salvar nadou até a margem do rio e pediu ajuda. Os outros três permanecem desaparecidos e apenas a embarcação deles foi encontrada em um remanso, a 2,5 metros do local do acidente. As buscas são realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar dos Estados do Acre e Rondônia.

A Marinha foi acionada no final da tarde de sábado e direcionou uma equipe de inspetores navais para dar apoio e realizar o levantamento de dados para abertura de um Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), que visa apurar as causas e responsabilidades pelo acidente.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade